Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ministério Publico realizou MPEduc em Cerro Corá e parabenizou o prefeito Novinho pelo excelente trabalho na educação.

 Fotos DJ Aildo

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) e o Ministério Público do Estado (MP/RN) promoveram nesta quinta-feira (28) uma nova audiência pública do Projeto Ministério Público pela Educação, o MPEduc, em Cerro Corá, no auditório da Câmara Municipal, O MPF representado pelo procurador da República Bruno Lamenha e o MPE/RN pela promotora de Justiça Iveluska Alves. Os dois fizeram a prestação de contas do MPEduc, informando o resultado das recomendações feitas ao gestor municipal e estadual, entregues em 2015; mostrando quais foram acatadas e quais ainda precisam ser atendidas pelo poder público, além de apresentar possíveis medidas judiciais ou extrajudiciais a serem tomadas.

Em Cerro Corá na primeira audiência pública do Projeto Ministério Público pela Educação, o  MPEduc realizada em março de 2015. Foram depois de realizadas vistas nas escolas do município e do estado feitas 31 recomendações devido a problemas na infraestrutura das escolas e creches, questões relacionadas à segurança dos alunos, falhas na merenda e no transporte escolar, entre outros.

Um ano depois o Procurador da Republica Bruno Lamenha, foi só elogios ao prefeito Raimundo Marcelino, Novinho, encontrei Cerro Corá com uma realidade bem melhor, escolas com estrutura modelo, o caso da Escola Municipal Agnaldo Dantas, confesso que ao entrar na escola para mim já valeu o programa, ele fez uma exposição da situação do município a um ano atrás, e comparou com a realidade de hoje, o transporte escolar não foi mais constatado nenhum pau de arara, a questão do ensino mult-seriado nas escolas da zona rural, na época um professor para atender, e foi solucionado, o abastecimento com água potável para os alunos e professores, o transporte da merenda escolar, as melhorias para o trabalho da equipe do centro de ensino rural, Bruno também citou as que não foram atendidas, o caso da construção de bibliotecas nas escolas e refeitórios, mais entendeu que o prazo de um ano é muito pouco e algumas escolas são pequenas, mais tomou conhecimento que existem os projetos, reconheceu o esforço da secretaria de educação e prefeitura e mostrou aos presentes o antes e o depois da situação das escolas.

Bruno reconheceu a reorganização no município de Cerro Corá como satisfatório, por isso parabenizo, mais ainda existe alguns problemas que vamos continuar cobrando, coisa simples que tenho certeza que será resolvido, citando-as fossa da escola Presidente Médici e a dispensa da Cel. Rubens.

A promotora de Justiça Iveluska Alves também reconheceu que ouve as melhorias, falou do transporte escolar que existe a vistoria semestral, e que os motorista foram qualificados, reconheceu a melhoria na merenda escolar, questionou a qualificação dos professores, principalmente os que lecionam do 5 ao 9 ano que são apenas pedagogo, e isso reflete no ensino, faltam licenciaturas especificas. Expressou sua felicidade com sucesso do programa, o projeto não para aqui, vamos continuar cobrando.

O prefeito Raimundo Marcelino, Novinho na sua fala mostrou-se feliz em ter recebido os elogios do ministério público estadual e federal, falou da dificuldade com a falta de recursos para realizar as exigências, mais mesmo assim conseguimos realizar em um curto prazo tudo o que foi visto pelo procurador e pela promotora no município, justificou os casos citados pelos participantes nas suas falas, se prontificou em tomar providencias, repudiou os questionamentos dos vereadores explicando aos presentes cada situação, lembrou que sua administração foi reconhecido como primeiro lugar no seridó em transparência.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS