Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Concidades prepara municípios para a Conferência Nacional nesta quinta (‏(28

O Conselho Estadual das Cidades do Rio Grande do Norte (Concidades/RN) promove nesta quinta-feira (28), a partir das 8h, na Escola de Governo, quatro encontros regionais para orientar as prefeituras na condução das conferências municipais, fóruns preparatórios para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, marcada para junho de 2017. Os encontros vão reunir representantes dos 167 municípios do Estado, divididos em quatro regiões pelo critério de desenvolvimento. O Concidades é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN).
No turno da manhã, de 8h às 12h, o encontro reúne os municípios do Litoral Norte e da região Potengi. Na parte da tarde, de 14h às 18h, a reunião acontece entre os representantes do Agreste, Litoral Oriental e Região Metropolitana de Natal. Após essa etapa, os gestores voltam a se reunir ainda em 2016 na Conferência Estadual, pré-requisito para a participação na 6ª Conferência Nacional das Cidades, cujo tema desta edição será “A função social da cidade e a propriedade”. 
A Conferência Nacional das Cidades é o principal fórum de debates de planejamento urbano do país e defende os conceitos de cidade inclusiva, justiça social em todos os territórios e redução das profundas desigualdades ainda existentes na sociedade.
De acordo com o presidente do Concidades/RN Gustavo Nogueira essa fase preparatória para a conferência nacional é importante para avaliar as pautas comuns dos municípios. “Dialogar é sempre muito importante. E o Concidades tem a função de reunir os municípios para um debate franco sobre as ações e demandas de planejamento urbano no Estado.  Nesses quatro encontros regionais teremos a oportunidade de ouvir os municípios e orientá-los em relação aos desafios que serão debatidos na Conferência Nacional, em 2017”, afirmou.
Os municípios e suas regiões
Litoral norte: Caiçara do Norte, Galinhos, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Parazinho, Pedra Grande, Pedra Preta, Poço Branco, Pureza, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Taipu, Touros, Maxaranguape e Rio do Fogo.
Potengi: Barcelona, Bento Fernandes, Bom Jesus, Lagoa de Velhos, Riachuelo, Rui Barbosa, Santa Maria, São Paulo do Potengi, São Pedro e Senador Elói de Souza.
Agreste e Litoral Oriental: Brejinho, Boa Saúde, Espírito Santo, Jundiá, Lagoa de Pedras, Lagoa D´anta, Lagoa Salgada, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Santo Antônio, São José do Campestre, Serra de São Bento, Serrinha, Várzea, Baía Formosa, Canguaretama, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul e Vila Flor.
Região Metropolitana: Arês, Ceará-mirim, Extremoz, Goianinha, Ielmo Marinho, Macaíba, Monte Alegre, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu e Vera Cruz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS