Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sexta-feira, 4 de março de 2016

Exonerações de 22 cargos da Assembleia Legislativa são publicadas no Diário Oficial

As exonerações de cargos da Assembleia Legislativa (AL) já começaram a ser publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4). Os desligamentos se iniciam um dia depois dos deputados aprovarem o corte de quase 700 cargos comissionados da Casa.
Até o momento, foram publicadas as exonerações de 22 funcionários que ocupavam cargos de Agente Legislativo, Assessor Parlamentar, Técnico de Processamento de Dados, Técnico de Processamento de Dados Parlamentar, Assessor Técnico de Gabinete, Assessor Técnico da Presidência, Gerente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Auxiliar Parlamentar, Assistente Político, Oficial de Gabinete da Presidência, Assistente de Plenário e Secretário Executivo.
Em pronunciamento na Casa, o presidente Ezequiel Ferreira (PMDB) explicou a situação. “Anunciei no pronunciamento a decisão da Mesa Diretora de garantir estes cortes antes mesmo da Reforma Administrativa e o colegiado desta casa confirmou a unanimidade este posicionamento. As medidas serão de corte imediato e as exonerações vão ocorrer nos próximos dias com a extinção dos cargos”, salientou Ezequiel Ferreira de Souza.
Os desligamentos de comissionados da Assembleia Legislativa começaram a ser discutido após a Casa divulgar oPortal da Transparência. O assunto ganhou repercussão nas redes sociais e gerou revolta da população – que passou a apontar possíveis funcionários fantasmas.
Além dos possíveis “fantasmas”, a polêmica também se concentrou em torno da grande quantidade de cargos e altos salários dos servidores comissionados. Antes de iniciar os desligamentos, a AL possuía 3.181 servidores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS