Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

terça-feira, 29 de março de 2016

El Niño impede chegada do inverno no sertão do Rio Grande do Norte

Uma notícia preocupante para o Rio Grande do Norte: com El Niño atuando no Pacífico, as chuvas no sertão tendem a ficar abaixo do normal em 2016, o que caracterizaria “seca verde” pelo quinto ano seguido. E com uma agravante: os principais reservatórios com o menor nível de água dos últimos tempos.

A previsão do inverno para o trimestre abril-junho no Semiárido Nordestino – que reforça as anteriores – foi divulgada na terça-feira pela Agência Pernambucana de Águas e Meteorologia (APAC), ao final de uma reunião de meteorologistas.

“A previsão é de chuvas abaixo da média histórica, para o setor Leste do Nordeste brasileiro e permanência de chuvas abaixo da média nas demais áreas do Nordeste”, dizem os meteorologistas. O prognóstico teve como base os dados pluviométricos e modelos globais coletados no mês de fevereiro e na primeira quinzena de março.

A análise das chuvas acumuladas entre 1º de janeiro e 22 de março, feita pela Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), mostram que em 143 municípios monitorados no RN, todos eles estão na classificação “muito seco”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS