Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sábado, 19 de março de 2016

'Diálogos são coisa de chefe de bando', diz ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

FHC 022
FHC diz que Lava Jato é marco histórico, chama Lula de 'irresponsável' e sente 'cheirinho de golpe' em nomeação para a Casa Civil
Para Fernando Henrique Cardoso, os diálogos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelados em interceptações telefônicas da Lava Jato "não têm nada de republicano, nada de democrático, é coisa de chefe de bando". Leia a entrevista:
O senhor se preocupa com o acirramento da disputa política?
Sim. Eles estão colhendo tempestade. Quem começou com a ventania foram eles do PT. Faz muito pouco tempo eu fui almoçar com o prefeito de São Paulo (Fernando Haddad-PT) e depois fui com ele ao teatro. Para mostrar que, por mais que você possa discordar, você não pode transformar seu adversário em inimigo. Fazer o jogo do conflito é fazer o jogo contra as instituições e contra os interesses da democracia. Essa não é a posição da oposição e não deve ser.
Os grampos divulgados pela Lava Jato com o presidente Lula convocando militantes para a briga...
Quer que eu diga o que é? Irresponsável. Um líder nacional não tem o direito de jogar parte do povo contra outras partes do povo e o conjunto contra as instituições. É um palavreado totalmente inadequado. O que mais me chocou nesses áudios, sem discutir se eles são legítimos ou não, se são verdadeiros... Não se discute se eles são verdadeiros, eles são verdadeiros, foi o baixo teor do palavreado e o tipo de atitude revelado através deles. (Os diálogos) Não têm nada de republicano, nada de democrático, é uma coisa de chefe de bando.
Como o senhor interpreta a volta de Lula ao Planalto, a nomeação dele como ministro da Casa Civil?
A presidente Dilma deu um sinal de que renuncia ao poder. Só que não foi institucional. Se é para renunciar, passa para o vice-presidente da República. Aí tem um cheirinho de golpe, de golpe palaciano. A função de um ministro da Casa Civil é de coordenação administrativa. Se você confunde essa coordenação com a política, dá a sensação de que vão usar a função para fazer politiquice.
A intenção foi mudar o foro?
Em política, não adianta você julgar a intenção, são os fatos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS