Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

segunda-feira, 21 de março de 2016

ConCidades discute mobilização dos Municípios para a Conferencia das Cidades em 2017

O Conselho das Cidades (ConCidades) se reuniu nesta última sexta-feira, 18 de março, em Brasília, para debater propostas e ações de mobilização dos Municípios tendo em vista a 6.ª Conferência Nacional das Cidades que será realizada em 2017.
 
No encontro os participantes debateram sobre a importância das conferências municipais, que dão início ao processo de participação social. Durante as etapas municipais serão eleitos os delegados que participarão da etapa estadual, que por sua vez elegerá os delegados para a etapa nacional. Dessa forma a mobilização e divulgação da etapa municipal são essenciais para a promoção da participação e devem ser priorizadas na estratégia de articulação.
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que um dos resultados positivos da reunião pleiteado pelo Poder Público Municipal é a ampliação do prazo para a convocação da etapa municipal. A partir desta segunda-feira, 21 de março, os Municípios que perderam o prazo de convocação da etapa municipal e estavam impedidos de realizá-la, poderão realizar a convocação até a primeira semana de abril.
 
Etapa municipal
Já a realização da etapa municipal da 6.ª Conferência Nacional das Cidades deve ser promovida pelos gestores locais até dia 5 de julho. Para auxiliar os gestores municipais no cumprimento da demanda dentro do prazo estabelecido pela programação do evento, a CNM editou uma cartilha, que está disponível para acesso no formato digital.
 
O tema escolhido para esta edição da Conferência Nacional das Cidades, foi: Função Social da Cidade e da Propriedade. O lema será: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas.
 
Acesse aqui a cartilha.
Da Agência CNM, com informação do Portal Federativo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS