Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

terça-feira, 1 de março de 2016

Chegou o mês de março, ele sempre trás esperança para o homem do campo

Foto Açude Pinga - Arquivo DJ Aildo
O povo do semiárido nordestino tem duas datas importantes, pela frente, neste mês de março. A primeira, o dia 19, dedicado à devoção a São José. “Quando chove no dia de São José, é porque vamos ter um bom inverno”, afirma Severino, agricultor, analfabeto, homem sábio, pai de uma família de 14 filhos, todos criados com a lida no campo, e que tinha o dia de São José como a principal “experiência” para saber se haveria inverno ou não. 

Esse ano, o agricultor esperançoso, também deseja ver os açudes e barreiros sangrando, garantia de um armazenamento de água para o povo e o rebanho.

A outra data é o dia 22 de março, Dia Mundial da Água. No Semiárido, água é sinal de vida para homens, aves, animais, peixes, plantas e até insetos. Em período de poucas chuvas, usar a água com sabedoria (e economia), é vital para a preservação das espécies, as mais diversas, que a natureza prodigamente disponibiliza-nos mais diversos ecossistemas. É bom ninguém se esquecer de celebrar estas datas, conforme a realidade de cada lugar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS