O protesto em apoio à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula, realizado nesta sexta-feira (18), em Natal, está próximo do fim. Após uma caminhada de mais de três horas, os milhares de participantes chegaram à Praça da Árvore, em Mirassol, onde se concentraram para encerrar a manifestação. A Polícia Militar estima um público de 17 mil pessoas, enquanto a organização apontou a presença de 30 mil pessoas.Mas a caminhada que partiu do cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho até o conjunto Mirassol, que foi tranquilo para os manifestantes, provocou lentidão no fluxo de veículos nas ruas e avenidas até a movimentação chegar à BR-101.
Quando a multidão tomou a marginal da rodovia federal, foi a Avenida Engenheiro Roberto Freire, que dá acesso a diversos bairros da Zona Sul, quem sofreu com um longo engarrafamento na via que leva para o acesso ao Centro da capital.
O anel viário da UFRN, nos dois sentidos tinha o trânsito complicado, mesmo após o fim da manifestação que durou praticamente toda a tarde desta sexta-feira.
Todo o trajeto feito pelos manifestantes foi monitorado por policiais militares, agentes da Secretaria de Mobilidade e da Polícia Rodoviária Federal. Até o momento, não há incidentes registrados. O trânsito foi desviado para vias alternativas ao menos um quarteirão à frente, antes da passagem dos manifestantes.
Encerramento
Ao final da caminhada, atos culturais em apoio à presidente deverão ocorrer, com apresentações de dança e música. A expectativa dos organizadores é que o movimento reúna 15 mil pessoas.
Entre as entidades que participaram do movimento estão o Levante Popular da Juventude, CUT, Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB), além de representantes de partidos como o PT e o PCdoB.
Portal no Ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário