Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Diarreia, vômito, febre… são sintomas da ‘virose da mosca’; saiba como se prevenir

As moscas circulam por lixões e, nas patas carregam vírus e bactérias até os alimentos que a população consome. Por isso, deve-se evitar o acúmulo do lixo, especialmente dentro de casa e lavar bem as mãos e os alimentos.

Os sintomas
Diarreia, vômito, febre, dor de cabeça e moleza no corpo: esses são os sintomas de uma virose que, acredite se quiser, é transmitida pelas moscas. Os casos têm aumentando em várias partes do Nordeste, inclusive na Paraíba e no Ceará, e tem preocupado as autoridades.

Os agentes transmissores dessa doença podem ser vírus ou bactérias, que são transportadas pelas moscas e ficam alojadas em alimentos ou até na água, que se consumidos podem trazer problemas. Os casos da ‘virose da mosca’ aumentaram com a chegada do período chuvoso, onde também se aumentam a proliferação desses insetos.

Para se prevenir da doença, é preciso lavar bem as mãos e os alimentos antes de comer, e conservá-los na geladeira ou cobertos. Manter a higiene da casa também pode afastar as moscas. Também é aconselhado beber muita água.
Veja as dicas
– Lavar as mãos só com água - “Não adianta. Tem que esfregar bem, com água e sabão. Tem que ter cuidado com as unhas, que é onde acumula muita sujeira”.
– Usar apenas álcool em gel - “Não adianta. O álcool não substitui a água e o sabão. O ideal é que depois de lavar bem as mãos, você use o álcool em gel, mas não em substituição”.
– Bebês que mamam estão protegidos - “Não. Tem que lavar das pontas dos dedos até o cotovelo antes de cada mamada”.
– Cloro mata vírus e bactérias
“Não. A cloração mata apenas as bactérias”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS