O ABC enfrenta o Ceará nesta sexta-feira (6), na cidade de Fortaleza, às 21h (horário de Brasília), em confronto direto para pela briga para permanecer no Campeonato Brasileiro da Série B.
As poucas possibilidades de evitar o rebaixamento para a Série C no próximo ano, faz da partida decisiva, e de extrema importância, já que a equipe do Ceará também está na zona de rebaixamento e é a mais próxima do alvinegro potiguar na tabela de classificação.
Na preparação para a partida, antes de viajar para a capital cearense, o técnico Sérgio China realizou um trabalho intenso de finalização, já que vitória é o único resultado que interessa para manter as chances matemáticas de permanência.
O Ceará possui 35 pontos, está numa posição mais favorável para escapar do rebaixamento, 7 pontos a frente do ABC, que possui apenas 28 pontos.
Na quase impossível missão para evitar a queda, o Mais Querido precisa vencer os próximos cinco jogos que restam e ainda torcer por tropeços do Macaé, Criciúma e do próprio Ceará, com quem terá um confronto direto.
O ABC terá o retorno do meia, Ronaldo Mendes que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas terá uma baixa importante do atacante Rafinha que continua em tratamento intensivo no departamento médico. O técnico Sergio China em entrevista coletiva exaltou a grande importância da partida. “É o jogo que realmente determina a nossa condição de conseguir permanecer, ou não, na série B” disse o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário