Operação da Polícia Civil resultou na apreensão de explosivos, armas, munições de diversos calibres, rádios comunicadores e coletes balísticos.
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (29) uma quadrilha suspeita de praticar roubos a caixas eletrônicos. Uma operação conjunta denominada “Explosion” cumpriu quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão expedidos pela 2º Vara Criminal de Natal. O cumprimento dos mandados foi realizado no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim, e no bairro do Planalto, em Natal. Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante após os policiais apreenderem com o grupo três espingardas, quatro revólveres, uma pistola, munições de diversos calibres, incluindo fuzil, coletes balísticos da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, explosivos, três tabletes de maconha e rádios comunicadores e cerca de R$ 50 mil reais em dinheiro.
De acordo com a Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), também foram apreendidos um computador roubado durante o arrombamento de um caixa eletrônico no Centro Administrativo de Parnamirim e ainda quatro carros e uma motocicleta.
Foram presos Odelson da Silva Lira, considerado o líder do bando, Erivan Araújo Lima, Emerson Faustino Barreto, Diego Felipe Silva de Albuquerque, Jonilson Dias Gomes e Bruno da Silva Oliveira. A quadrilha é acusada de ter praticado a explosão de um caixa eletrônico localizado dentro de uma farmácia, crime ocorrido na semana passada na cidade de Parnamirim. Segundo a polícia, o grupo pretendia explodir um novo terminal de autoatendimento nesta quinta-feira.
Participaram da operação a Deicor e as Delegacias de Furtos e Roubos (Defur), Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), Capturas (Decap), Narcóticos (Denarc), Homicídios (Dehom), além dos Distritos de Parnamirim e Macaíba.(No minuto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário