Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Emater e Semag de Cerro Corá realizam orientação sobre o Garantia Safra 2015/2016 para agricultores do município.


A Emater e a Secretaria de Agricultura de Cerro Corá iniciaram um ciclo de encontros com os agricultores familiar do município, na ocasião o Garantia Safra 2015/2016 está sendo o tema.
Cerro Corá contemplou na ultima edição do Programa 850 agricultores familiar.

O engenheiro Agrônomo da Emater Cleiton Oliveira apresenta aos futuros beneficiários as nomas do programa, quem tem direito de ser contemplado e como acessar:

GARANTIA-SAFRA

O Programa Garantia-Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra.

Como acessar?

Para receber o benefício, o agricultor deve procurar a unidade da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) ou Sindicato Rural mais próximo de sua residência e se inscrever no Programa. Após a inscrição, o agricultor deve realizar o pagamento de boleto emitido pela Prefeitura do seu Município.
Em caso de perda da safra, a prefeitura solicita vistoria ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Constatada a perda igual ou superior a 50% da safra no município, inicia-se o pagamento por meio de cartão de pagamento da Caixa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS