A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa aos clientes das cidades que estão em colapso no abastecimento de água, que os recibos entregues pelos técnicos nos domicílios, são referentes ao consumo do mês anterior.
Enquanto a empresa fornecer água encanada, pode cobrar pelo consumo dos usuários, conforme determina a Lei do Saneamento. Em Caicó, Acari, Currais Novos e Ouro Branco, os setores que ainda são abastecidos pela Caern, foram faturados, informa a gerente regional do Seridó, Rosy Gurgel. Ela disse também que a leitura do hidrômetro foi feita de 24 de agosto a 10 de setembro quando o fornecimento de água estava regularizado. Além disso, os clientes podem ler no próprio recibo as datas e valores do respectivo consumo.
O compromisso da Caern com cada município é abastecer enquanto existir água no manancial em condições de ser captada e tratada. A Diretoria da empresa continua trabalhando em pesquisas para encontrar fontes alternativas de captação de água, como é o caso da perfuração de poços tubulares. Se algum usuário tiver dúvidas, a recomendação da Diretoria da Caern é procurar o escritório ou ligar para o número indicado na própria fatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário