Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sexta-feira, 3 de julho de 2015

FAPERN programa ações com 41 representantes de instituições do Seridó


As reuniões de mobilização realizadas pela FAPERN nas cidades de Caicó e Currais Novos, no dia 2 de julho, atingiram e até superaram as expectativas da diretoria da Fundação e da coordenação local da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, quanto à resposta positiva dos participantes na adesão às atividades da SNCT. De acordo com as definições acertadas nas reuniões, o Seridó potiguar será um grande polo de ações de divulgação da ciência, especialmente no mês de outubro. Os dois encontros foram coordenados pelos diretores de Inovação, Ivanilson Maia e Científica, Maria José Vidal.
Vinte e três representantes de instituições de Caicó e de cidades próximas, atenderam ao convite da 10ª Diretoria Regional de Educação (Dired) e se engajaram no movimento de popularização da ciência. Uma das definições do encontro foi a criação de uma comissão local para coordenar e propor alternativas para a realização de atividades durante a Semana, que ocorre em outubro. Para a FAPERN o interesse é que as instituições, sejam escolas, órgãos dos governos federal, estadual e locais, ONGs ou empresas privadas realizem ações que possam despertar as comunidades para a importância da C&T no dia a dia.
Bastante entusiasmada com a proposta da FAPERN, a professora Suenira, coordenadora pedagógica da Escola Estadual Francisco Pergentino de Araújo, distrito de Lajinha, município de Caicó, acredita que envolver alunos dos ensinos fundamental e médio na pesquisa pode levá-los a manifestar mais entusiasmo pela escola. “O aluno vai ter esse entusiasmo quando ele se sentir útil à comunidade, quando ele puder participar de um projeto criado por ele, com a orientação do professor, que levante os problemas e possa responder com soluções e que possam ser significativas para a comunidade”. Ela afirmou ainda que a parceria da FAPERN é um grande estímulo para que a escola se transforme num lugar de protagonismo e de interesse científico.
Currais Novos
Também em Currais Novos, uma comissão foi formada para dar andamento à organização das ações. Nessa cidade, 18 representantes de instituições compareceram à Câmara de Vereadores, onde a 9ª Dired organizou a reunião. Um grande evento que permitirá às escolas apresentarem resultados de suas pesquisas, bem como outras instituições poderão mostrar à população suas ações e suas interações com ciência e tecnologia nas suas rotinas de trabalho deverá ocorrer em Currais no mês de outubro.
Em ambas as cidades houve boa cobertura da mídia local. Os diretores da FAPERN concederam entrevistas a três emissoras de Rádio e uma TV.
Os próximos encontros de mobilização para a SNCT deverão ser realizados pela FAPERN nas cidades de João Câmara e Macau, no dia 9 de julho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS