Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

terça-feira, 21 de abril de 2015

Henrique Alves defende discrição na luta por "hub" da TAM para o RN

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), defendeu hoje (20) uma ação articulada, mas discreta para atrair o “hub” (centro de conexões de voos) das companhias aéreas TAM e Lan do Chile, reunidas na Latam, previsto para o Nordeste. Natal (SGA) concorre com as cidades de Fortaleza e Recife.
“As capitais de Pernambuco e do Ceará têm peso econômico e representação política fortes. Se fizermos muito estardalhaço, poderemos acirrar os ânimos com os estados vizinhos. A articulação deve ser feita de maneira silenciosa e firme até conquistarmos esse empreendimento importantíssimo para o turismo do nosso Estado”, comentou o ministro em entrevista ao Jornal 96, na manhã desta segunda-feira (20).
O “hub” da Latam deverá atrair recursos de US$ 1 bilhão a US$ 1,5 bilhão, e a escolha do local deve ocorrer até dezembro.
Na entrevista que me concedeu, Henrique falou sobre a importância do Ministério do Turismo para o Estado, e contou que já estava escolhido para a pasta desde a composição do primeiro escalão de Dilma após a reeleição.
Henrique falou que seu gabinete em Brasília estará aberto ao governador Robinson Faria (PSD), seu adversário na eleição passada.
O ministro cobrou do atual governo as obras de acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, fundamentais para consolidação do equipamento.
Henrique Alves disse que o PMDB desempenha hoje papel importante para garantir a governabilidade a Dilma Rousseff, e opinou que não há motivo para impeachment da presidente. “Esta é mais uma das crises que Brasília vive. Isso ocorreu com FHC, com Lula, e agora com Dilma. Eu não entendo porque a oposição insiste na tese de impedimento da presidente”, comentou.
Henrique disse que vai reunir o PMDB do Rio Grande do Norte para definir os rumos das eleições municipais, e que é cedo para falar sobre o próprio futuro político. “No momento, minha missão é ser um bom ministro do Turismo para o país e para o nosso Estado”, disse o líder do PMDB.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS