Um pleito antigo dos atletas do Rio Grande do Norte enfim deverá se materializar. Foi aprovada ontem, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a proposta da Bolsa-Atleta em nível estadual e agora segue para sanção do Governo do Estado. O projeto é de autoria da deputada estadual Márcia Maia (PSB).
O projeto tramitou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e teve parecer favorável do relator. Pelo reconhecimento da validade e importância da iniciativa, o projeto chegou rapidamente ao plenário da Casa Legislativa. O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes. “Esta Casa voltou a fazer história.
Depois de aprovarmos o Fim do Voto Secreto no Legislativo, proposta também nossa, agora garantimos em plenário um importante incentivo à prática esportiva, seja de alto rendimento ou pela função social.
A proposta da Bolsa-Atleta, sem dúvida, cumpre este papel. Agora, aguardamos que o Governo do Estado compreenda a importância deste projeto, sancione e coloque em prática”, ressaltou.
Atletas de diversas modalidades se mostraram satisfeitos com a aprovação da proposta no Legislativo. O nadador campeão mundial do revezamento 4x100 em piscina curta, Marcos Macedo, já torcia pela aprovação do projeto. “É preciso. Uma iniciativa que pode facilitar e revelar muitos atletas”, afirmou dois dias depois da conquista em Doha, no Catar.
A iniciativa, proposta de campanha da parlamentar, prevê a garantia de apoio financeiro em valor a ser estipulado pelo governo - e previsto em orçamento - aos atletas praticantes do desporto de base e de alto rendimento, filiados à Federação Estadual, Confederação Nacional ou pelos Comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário