Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sábado, 21 de junho de 2014

Chefe de Segurança da Fifa lança desconfiança sobre Camarões

Fifa levanta suspeita contra Camarões, adversário da Seleção Brasileira na segunda-feira (23), no Mané Garrincha.
A repercussão mundial negativa do pênalti inexistente apontado pelo árbitro japonês Yuishi Nishimura a favor do Brasil na partida de abertura da Copa e a revolta da Croácia após a derrota por 3 x 1 obrigaram a Fifa a lançar uma espécie de campanha fair play (jogo limpo) contra a suspeita de um complô em benefício dos donos da casa.
Um dia depois do jogo, o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, elevou o tom. “A Fifa não pretende ajudar o anfitrião. Estamos aqui para organizar um torneio. Haverá erros, mas não para ajudar ninguém”, disse. Ontem (20), foi a vez de o chefe de Segurança, Robert Mutschke, ampliar a propaganda ao lançar no ar uma suspeita, no mínimo, leviana contra Camarões, adversário da Seleção Brasileira na segunda-feira (23), no Mané Garrincha.
Durante uma conferência sobre manipulação de resultados, Robert Mutschke afirmou: “Há um risco maior nesse jogo (Brasil x Camarões) do que na final ou na partida de abertura. Há maior vulnerabilidade porque é o último do grupo e não tem validade para um time. Todo mundo vai apostar no favorito e dono da casa para vencer. A questão é o número de gols”, desconfia o executivo. “O futebol está sendo ameaçado pelo crime organizado. Os criminosos tentam se infiltrar. É importante proteger a integridade e a credibilidade da partida. Os jogadores, além de artistas, são vítimas”, argumentou o ex-policial da Interpol, com 33 anos de investigações internacionais.
Antes da Copa do Mundo, Camarões ameaçou não vir ao Brasil. O elenco se recusava a aceitar a proposta de premiação da federação presidida por Joseph Owona. Na interpretação de Robert Mutschke, a questão financeira malresolvida daria espaço para o assédio dos apostadores. As desconfianças recaem, inclusive, sobre a derrota dos Leões Indomáveis para a Croácia, por 4 x 0. “Acho que o time todo não jogou bem naquele dia, mas eu não quero me pronunciar. Não vou revelar nada por enquanto”, disse o enigmático Mutschke. A reportagem tentou contato com a base de Camarões em Vitória (ES), mas até o fechamento desta edição não havia sido atendida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS