Geléias, doces, compotas,
conservas, vinhos, cachaças: produtos fabricados por agricultores familiares
que tiram da terra o sustento da família. Caminhadas ecológicas, banhos de
cachoeira, visita às propriedades, alimentação diferenciada e a oportunidade de
acordar no meio rural. Como forma de divulgar esses produtos e serviços, e
inseri-los no mercado turístico, o Ministério do Turismo (MTur) e o Ministério
do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e
Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), apresentam o projeto talentos do Brasil
Rural,turismo e agricultura familiar a caminho dos mesmos destinos nesta
quarta-feira (22), em Currais Novos (RN), será debatido entre o presidente do
assentamento São Francisco e outros, com o delegado do MDA Raimundo Costa e
representantes do SEBRAE e gestores do setor, o Projeto Talentos do Brasil
Rural: turismo e agricultura familiar a caminho dos mesmos destinos.
O objetivo é preparar os
empreendimentos de agricultura familiar para prestarem serviços aos turistas e
ofertarem produtos diferenciados ao mercado turístico representado por hotéis,
bares, restaurantes e lojas de artesanato, agregando, assim, valor aos produtos
oferecidos.
“Desde a criação do MTur, em
2003, o turismo tem sido trabalhado como importante vetor de geração de emprego
e renda. Esse projeto, ao juntar quem está na ponta, os agricultores e os
potenciais compradores, e qualificar os empreendimentos, contribuirá para que
os produtos da agricultura familiar possam competir no mercado”, ressaltou o delegado
Raimundo Costa.
A previsão é que se tudo
ocorrer na forma proposta o projeto seja executado em 18 meses. Serão
trabalhados empreendimentos da agricultura familiar já estruturado e
organizados.
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