As operadores de telefonia celular Tim, Oi, Claro e Vivo foram
notificadas pelo Procon Natal e deveria ser para o resto do estado, para comparecerem à sede do órgão com a intenção
de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta visando a melhoria dos serviços
das operadoras. De acordo com Kleber Fernandes, diretor-geral do Procon, as
operadoras são campeãs em reclamações no órgão. "Há constantemente a queda
de sinal, o que caracteriza a má prestação dos serviços, estamos propondo um
TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que prevê investimentos e um plano de
ação concreto para melhoria nos serviços”, explicou Fernandes. Entre os pontos do TAC estão a
apresentação de um plano de melhoria na rede de telefonia móvel e internet,
elaboração de cartazes e cartilhas de orientação aos consumidores acerca dos
direitos básicos na relação com as empresas de telefonia, possibilidade de
arrependimento em até sete dias e redução do número de reclamações no Procon.
O não cumprimento do que dispõe o Termo de
Ajustamento de Conduta, implicará na aplicação das sanções administrativas
previstas no artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor, que vão desde a
aplicação de multa até a suspensão da venda dos produtos e serviços das
operadoras.
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