Acontecerá nesta segunda-feira (7), às 15h, na Assembleia Legislativa, audiência promovida pelo Centro de Estudos e Debates. A reunião é fruto da reivindicação de trabalhadores rurais do Seridó que, durante a Assembleia Itinerante transcorrida no mês passado em Caicó, protestaram pelo fato de não ter sido incluído na pauta da reunião nenhuma alusão a esse fenômeno avassalador que tem acometido a região.
Na oportunidade, a líder do Grito da Seca, Joana D’Arc Pires, quebrou o protocolo da sessão e entregou o manifesto do Grito da Seca de Acari, solicitando verbalmente ao presidente Ricardo Motta (PROS) a realização da audiência pública. Instantaneamente, o deputado Fábio Dantas (PCdoB) efetuou o requerimento propondo a realização do evento.
“Desde o ano passado que os agricultores e até mesmo a população urbana de muitas cidades do interior sofrem com os efeitos da seca. E até agora pouca coisa foi feita pelo poder público para amenizar o sofrimento do homem do campo”, diz o deputado, ressaltando que todos os reservatórios do RN estão com a capacidade de armazenamento de água reduzida a menos da metade. “Sem falar naqueles reservatórios que já estão secos”, destaca o parlamentar comunista.
“Queremos realizar um grande evento para, mais uma vez clamar ao poder público, às autoridades competentes, a execução das medidas urgentes capazes de socorrer o homem do campo que agoniza, junto com seus animais, pela falta de água e de alimentos”, completou Joana D’Arc Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário