Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

domingo, 21 de abril de 2013

Vice-prefeito e secretário de administração de Cerro Corá vai a Brasilia-DF para II Encontro dos Mun. com desenvolvimento sustentável

Vice-prefeito e secretário de administração de Cerro Corá João Batista de Melo, Joãozinho viajou para Brasilia-DF, para participar do 2º Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável.
 
A desigualdade social, a segregação urbana e os bolsões de pobreza são realidade na maior parte das cidades brasileiras. E muitas vezes há ainda a precariedade da infraestrutura e dos serviços públicos, que acabam beneficiando apenas uma pequena parcela privilegiada da população. O governante local tem lidado com este cenário e com o desafio de minimizar essas distâncias socioeconômicas.
Por isso mesmo, o assunto será discutido durante o II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – Desafio dos novos governantes locais, que acontece de 23 a 25 de abril, na capital federal, e é realizado pela Frente Nacional de Prefeitos. A Arena ‘Aproximando a cidade dividida com inclusão produtiva’ está programada para a manhã do dia 25, no Centro de Eventos Brasil 21.  

As soluções exigem planejamento urbano calcado no direito à cidade com participação cidadã, integração dos territórios precarizados, políticas de inclusão social e de segurança alimentar. Tudo isso requer um governo democrático e participativo, capaz de envolver diversos níveis de gestão, a população, a sociedade civil organizada e a iniciativa privada, numa combinação de esforços sob a coordenação do governo municipal.

A Arena contará com as apresentações do presidente da CAIXA, Jorge Hereda; do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão e do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barretto, cuja palestra vai girar em torno do que os Empreendedores Individuais podem fazer para aproximar uma cidade dividida por desigualdades econômicas e sociais. “Os pequenos negócios podem e devem se tornar os grandes fornecedores das prefeituras. E o resultado disso será a geração de emprego e renda nas cidades. Os gestores públicos precisam ver as micro e pequenas empresas como impulsionadores dos motores da economia local”, afirma Barreto.

Para estimular ainda mais a participação dos pequenos negócios no desenvolvimento local, o Sebrae lançou o Guia do Prefeito Empreendedor - um conjunto de propostas simples e práticas para ajudar a administração pública a desenvolver a economia local por meio do empreendedorismo. Na publicação, são listados 10 passos e 100 ações que podem ser inseridos na agenda pública, com o aumento da geração de renda, de emprego e, principalmente, de novas oportunidades de negócios.

Arena de Diálogos – Nesta modalidade de apresentação, os expositores ficarão em um palco no centro da sala e os participantes estarão em volta. No palco, haverá um assento disponível para os participantes da arena que fizerem perguntas e intervenções.

Cada um dos debatedores terá aproximadamente 15 minutos para sua exposição. Em seguida, começa o debate. Os integrantes da plateia que tiverem interesse em enriquecer o debate, com perguntas e comentários, devem ocupar a cadeira vazia.

Outras informações sobre o II EMDS, como a programação, os temas que estarão em debate e esclarecimentos sobre as inscrições, estão disponíveis no site http://www.emds.fnp.org.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS