
No ano passado foram os professores os únicos que realizaram uma paralisação e tiveram redução salarial, aprovado pelos vereadores da situação.
O projeto de Lei que trata do reajuste dos professores que está tramitando na casa legislativa está oferecendo um percentual de 16,20% pelo executivo Cerrocoraense.
Se basearmos na portaria interministerial nº1809 de 28 de dezembro de 2011, na qual o valor do aluno do FUNDEB para 2012 que está R$ 2.096,68
De acordo com uma promessa é que os professores de todo o país espera que o piso seja reajustado em 22,22 %, prometido pelo ex-ministro da educação antes de deixar o cargo.
Na opinião do parlamentar os professores serão mais uma vez lesados se esse projeto de lei que oferece 16,20% for aprovado, nada garante aos eles que se houver o reajuste do piso nacional em 22,22%, qual documento vindo do executivo garante o acréscimo de 6,02%, já que pela informação do Sinte o executivo supõe uma possível complementação se tiver recurso, será que terá, depois de aprovado o projeto de lei.disse.
Os professores tenho certeza que não tem memoria curta, as perdas para a categoria é grande, vão quer continuar perdendo?
Pare, pense e analisem, durante o ano de 2011 todos recebiam os vencimentos somente por volta do dia 10 e mesmo assim foram prejudicados. disse Ronaldo Vilar.
DJ Aildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário