Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Governo quer recadastrar 25 mil aposentados no RN

Os mais de 25 mil servidores aposentados do Governo do Estado ativos ou inativos deverão responder até maio do próximo ano o censo previdenciário que irá identificar quem são, onde estão lotados e quanto custa o pagamento dos servidores. Nesta quinta-feira (8), o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN), José Marlúcio Diógenes Paiva deu início a largada para o recadastramento.

“A revisão do cadastramento foi iniciada em maio, mas a procura foi pequena e estávamos esperando a conclusão de um processo de informatização para a listagem dos aposentados. Agora, estamos prontos para receber os aposentados e debater a situação de cada um”, argumenta.

A preocupação de iniciar o processo ainda este ano é motivada pelo desconhecimento de quantos aposentados existem no quadro do Governo do Estado – espalhados em todo o Rio Grande do Norte – e saber quais ainda estão vivos. “Queremos conhecer quem são os aposentados e regularizar a situação de cada um”, explica.

O sistema do Ipern irá receber os aposentados de acordo com o mês de aniversário a partir do mês de outubro. Em setembro, os aposentados que fizeram aniversário nos meses de maio, junho, julho, agosto e no mês atual devem procurar a sede do Ipern no horário das 7h30min às 13h30min.

O receio de “perder” o benefício foi esclarecido por José Marlúcio, explicando que mesmo que o aposentado tenha falecido, a família terá direito a pensão. Caso contrário, se a família estiver escondendo o falecimento do parente, irá ter que devolver aos cofres públicos a quantia recebida. “Se o aposentado faleceu, a família não tem direito a receber o valor da aposentadoria, mas rever a pensão da família”, argumenta o presidente do Ipern.

Os aposentados devem procurar as unidades com os documentos pessoais: CPF, identidade e comprovante de residência.

Censo
O Censo Previdenciário foi instituído através do edital nº 001/2011, publicado no Diário Oficial do Estado em 08 de abril de 2011, onde informa que o aposentado ou o seu representante legal que não se apresentar no período estabelecido, o mês em que faz aniversário, receberá uma notificação estabelecendo um novo prazo e, posteriormente, permanecendo sem atualizar os dados cadastrais junto ao instituto, terá o benefício suspenso.

Os aposentados que residem em outros Estados, deverão acessar o site do IPERN,www.ipe.rn.gov.br preencher o formulário (recadastramento 2011), imprimir e reconhecer a firma da assinatura em Cartório, anexar os documentos solicitados e enviar à sede do IPERN através dos Correios.

O atendimento ao Censo Previdenciário poderá ser feito na sede do IPERN, que funciona na Rua Jundiaí, nº 410, próxima a Catedral nas agências de Mossoró, Currais Novos e Caicó nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão nos seguintes municípios: Pau dos Ferros, Alexandria, Caraúbas, Assú, Santa Cruz, Macau, Nova Cruz, João Câmara, São Paulo do Potengi, São José de Mipibú, Macaíba e Ceará-Mirim.

Os que não puderem comparecer por problemas de saúde, idade ou locomoção, deverão nomear um representante através de procuração pública. Os servidores aposentados, que fizeram aniversário no período de janeiro a abril, farão o recadastramento no próximo ano.

As dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones: 3232-2902 3232-2915 e 3232-2930. Ou ainda através do e-mail: ipernouvidoria@rn.gov.br e do site do IPERN.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS