O Vasco-RJ venceu o ABC de virada por 2 a 1 em pleno estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, e segue na Copa do Brasil - com direito a um lance polêmico por parte do árbitro mineiro Emerson de Almeida, que tomou por pênalti contra o ABC o que pareceu um pulo seguido de "mergulho" de Diego Souza à frente de Tiago Garça (ao menos segundo repetições do lance nas TVs; há quem afirme que Garça deslocou o jogador, certo é que o lance ainda vai render discussão) e ainda expulsou o zagueiro alvinegro.
Desde os instantes iniciais, o Vasco tratou de buscar a vitória - e para isso usou encurralar o ABC em meio campo. Seguiram-se 16 longos minutos de tentativas vascaínas, sem sucesso, enquanto o ABC buscava um jeito de alcançar o gol adversário. Aos 17, Cascata encontrou um caminho; no minuto seguinte, o ABC abriu o marcador, com o próprio Cascata entrando pela esquerda, ganhando de dois marcadores e chutando, sem defesa adequada do goleiro Fernando Prass. ABC, 1 a zero.
O Vasco deu uma aliviada na pressão e passou a arriscar à meia distância, enquanto o ABC se adiantava ligeiramente ao ataque. E assim se passou o restante do primeiro tempo.
Aos 3 minutos do segundo tempo, Alan "viu uma luz" entra os marcadores e chutou na entrada da grande área - por pouco o Vasco não empatou. No minuto seguinte ocorreu o lance polêmico envolvendo Diego Souza e Tiago Garça pela esquerda da grande área - na quase confusão que se seguiu, Tiago Garça (que já tinha cartão amarelo) foi expulso, e Leandrão recebeu cartão amarelo; aos 7 minutos, Alecsandro converteu o pênalti. Vasco, 1 a 1 - resultado que ainda beneficiava o ABC, que, com a desvantagem numérica em campo resistiu o quanto pôde e arriscou dentro das possibilidades; aos 28 minutos, por exemplo, Pio cobrou falta, que o goleiro Prass defendeu "de peito".
Mas, aos 33, Éder Luís entrou na área do ABC pela direita, ganhou do marcador e passou a Bernardo na pequena área, que mandou a bola ao fundo das redes concretizando a virada - Vasco, 2 a 1, placar final.
Com o resultado, o Vasco segue adiante na competição, enquanto o ABC, eliminado, volta mais cedo para casa.
O Vasco, de Ricardo Gomes, jogou com F. Prass, Alan, Dedé, Anderson Martins, Ramon (Márcio Careca); Rômulo, Felipe Bastos (Bernardo), Felipe, Diego Souza; Alecsandro (Leandro), Éder Luís. O ABC, de Leandro Campos, atuou com Wellington, Pio, T. Garça, Irineu, Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo (Alessandro Lopes), Cascata (Gabriel); Leandrão, Ederson (Jackson).

Nenhum comentário:
Postar um comentário