O ABC terá nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a missão de tentar parar o famoso “Trem Bala da Colina”, como vem sendo chamdo o Vasco da Gama pelas boas atuações no Carioca. A partida é a da “volta” pela Copa do Brasil 2011. No primeiro confronto, realizada no estádio Frasqueirão, em Natal, o time potiguar fez uma ótima partida, merecia até ter vencido, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.
Com o resultado da primeira partida, o ABC precisa vencer ou de um simples empate com gols para garantir a classificação às oitavas-de-final do campeonato. Já o Vasco, para seguir na Copa do Brasil, só precisa vencer que assim estará classificado.
Embalado
Com a moral elevada por conta da vitória do último final de semana contra o seu maior rival, o América (venceu por 1 a 0), o ABC tem nesta quarta-feira mais uma “decisão”. Na primeira partida entre as equipes, em Natal, o ABC criou várias chances para vencer diante de sua torcida, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Fernando Prass, que na ocasião fez pelo menos duas intervenções salvadoras, garantindo o 0 a 0.
Para a partida contra o Vasco da Gama, o técnico do clube potiguar, Leandro Campos, não poderá contar com o volante Ricardo Oliveira, que ainda se recupera de contusão, e o lateral China, que recém-contratado pelo ABC, já atuou pelo Bangu-RJ e não pode entrar em campo. Existe a possibilidade do treinador fazer a opção por um reforço defensivo, escalando Alessandro Lopes ao lado de Tiago Garça e Irineu, alterando o esquema para o 3-5-2, sacando o volante Reinaldo.
A surpresa entre os relacionados para o jogo em São Januário é do atacante Rafael Martins, atleta que chegou ao clube na semana passada após ser destaque do Pão de Açúcar no Campeonato Paulista da Série A2. Martins segue como opção de ataque para o segundo tempo, já que o eventual reserva da posição, Ray, vem entrando e não correspondendo.
Quem irá parar o Trêm Bala?
Sem perder há seis jogos no Campeonato Carioca, o clube já ganhou o apelido de “Trê, Bala da Colina”, em provocação ao Flamengo, quando após uma sequência de vitórias começou a ser chamado de “Bonde do Mengão sem freio”.
Apelidos à parte, desde que Ricardo Gomes, Diego Souza e Alecsandro chegaram na Colina, o time cresceu dentro de campo, tirando assim a responsabilidade que estava sobrecarregada em alguns jogadores do elenco, como é o caso do atacante Éder Luis e do meia Felipe, o último um dos ídolos mais recentes na história do alvinegro.
Para a partida contra o time potiguar, o técnico Ricardo Gomes estuda poupar o meia Diego Souza, que já há algum tempo vem reclamando de um desconforto muscular. Em contra-partida, o volante Eduardo Costa está de volta a campo, após ficar de fora contundido, e quem deverá sair da equipe para sua entrada é Felipe Bastos.
Edmo Sinedino

Nenhum comentário:
Postar um comentário