Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Acidentes de moto batem recorde de atendimento no Walfredo


Em 2007 eles somavam 5.127 ocorrências. Em 2010 foram 8.281 acidentes. Mais de três mil novos acidentes de moto, nos últimos três anos, cerca de 61% mais. O dado se refere somente à demanda de casos atendidos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG).

A média diária de casos registrados, conseqüentemente, também sofreu elevação. De 13 acidentes por dia em 2007, no ano passado a média diária atingiu 22 acidentes. Nos últimos dois anos, a situação foi bem similar. Em 2008, foram 6.153 ocorrências e, em 2009, mais 7. 949.

Atrativas motos
As promoções oferecidas pelas concessionárias e a economia na hora do reabastecimento, são fatores altamente sedutores e que pesam na hora de decidir pela compra ou não de uma moto. A consultora de vendas da Embratel, Patrícia Chiarelle Pereira Barbosa, adquiriu sua primeira moto aos 18 anos e disse que a facilidade em pilotar e o pouco gasto com gasolina foram os motivos que a levaram a escolher o veículo.

“Já caí duas vezes. Da segunda até pensei em parar de pilotar. Mas a moto também é meu meio de transporte para o trabalho”, diz. Porém, mesmo com os motivos que a fazem continuar a andar de moto, Patrícia é consciente dos riscos que corre e alerta: “não recomendo a ninguém andar de moto. É muito perigoso”.

O perigo, no entanto, parece não preocupar a maioria dos motoqueiros potiguares. De acordo com dados colhidos pelo Núcleo de Epidemiologia e pelo Serviço Social do Walfredo, de setembro a dezembro do ano passado, de todos os acidentes atendidos, 74% foram de trânsito. Destes, 64% envolvendo moto. Nestes casos, 61% ocorreram no interior e o piloto não usava capacete.

Saiba
“Uma pessoa vítima de acidente de moto, dependendo da gravidade, pode ficar internada por meses, com seqüelas para o resto da vida, ou, até chegar a falecer. No Walfredo, a maioria dos pacientes atendidos são de natureza muito grave. É preciso que órgãos competentes se organizem para que medidas educativas e de prevenção possam começar a mudar esse quadro”, alerta a diretora do HMWG, Hélida Maria Bezerra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS