O ABC está na final da Série C do Campeonato Brasileiro.
O clube alvinegro recebeu e venceu o Salgueiro-PE por 2 a zero em pleno Frasqueirão, no jogo da 'volta" da semifinal - os gols foram marcados por Leandrão. De quebra, o visitante pernambucano amargou a expulsão de dois jogadores.
Como no jogo de "ida" em Pernambuco deu empate em 1 a 1, quem vencesse no Frasqueirão estaria classificado à final.
O jogo
O visitante Salgueiro entrou em campo mais nervoso que o anfitirão ABC - e logo fez lambança: no primeiro minuto de partida, Eridon deu uma cotovelada segura em Leandrão e foi imediatamente expulso. Para aumentar a tensão do visitante, no minuto seguinte Renatinho chutou firme da meia-lua da grande área, cobrando falta - a bola passou por cima do gol.
O ataque do ABC se mostrava mais efetivo - e o primeiro gol seria questão de tempo. Por outro lado, o Salgueiro notou que a zaga alvinegra volta e meia "cochilava', e encontrou um caminho pela direita - em um desses lances, Ricardo Oliveira dominou mal a bola, Fagner "roubou" e passou a Júnior Ferrim que chutou como deu da entrada da área (o goleiro Wellington defendeu).
Aos 16 minutos, Suelinton, após ganhar de um marcador pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Leandrão, que não conseguiu alcançar. No minuto seguinte, jogada espelhada, desta vez com sucesso: Renatinho avançou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para Leandrão que escorou de cabeça, sem dar chance de defesa ao goleiro Marcelo. ABC, 1 a zero.
O Salgueiro buscava uma reação e compensar a inferiodade numérica em campo. Aos 21 minutos, Clebson entrou na área e arriscou da marca do pênalti - a bola espirrou alta. Porém, aos 22, mais um balde de água fria nas pretensões dos pernambucanos: Júnior Ferrim, ao invés de chutar a bola, chutou a perna de Leandrão - e acabou expulso, aumentando a desvantagem numérica do time em relação ao ABC (9 contra 11).
O ABC passou, aos poucos, a dominar de vez a partida. Só que o placar de 1 a zero, apesar de já garantir os potiguares na final, desagradou o técnico Leandro Campos, para quem tal resultado não era uma diferença nem de longe segura.
No segundo tempo, o time da casa voltou disposto a ampliar o marcador. E o fez aos 4 minutos: cruzamento rasteiro vindo da direita rumo à pequena área, João Paulo tentou mas não conseguiu acertar a bola, mas Leandrão estava na cobertura no "segundo pau" e tocou a bola para o fundo das redes. ABC, 2 a zero. Daí para diante, salvo um ou outro raro lance de ataque do Salgueiro, o domínio foi do ABC, que em dados momentos tratou de cadenciar a bola (e também perdeu muitas oportunidades de ampliar o marcador). E ficou nisso mesmo: 2 a zero, "Carcará" pernambucano liquidado e potiguares na final.
Agora, o ABC aguarda o adversário para a decisão - que pode ser ou o Ituiutaba ou o Criciúma (as duas equipeps decidem neste domingo quem fica com a segunda vaga à final).
ABC 2 x 0 Salgueiro
ABC
Wellington; Sueliton, Diego Padilha, Tiago Garça, Renatinho; Ewerton Cézar (Claudemir), Basílio (Bileu), Ricardo Oliveira, Jackson; João Paulo (Ederson) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos
Salgueiro
Marcelo; Rogério Rios, Eridon, Ney Carioca, Siderval (Wendel); Rodolfo Potiguar, Pio, Clebson (João Paulo), Edu Chiquita (Lismar); Fagner e Júnior Ferrim.
Técnico: Cícero Monteiro
Local: Maria Lamas Farache "Frasqueirão" (Natal, RN)
Árbirtro: Alício Pena Jr, (MG)
Renda e público: R$ 136.495,00 para 9.043 pagantes
Cartões amarelos: João Paulo (ABC); Nei Carioca, Siderval, Marcelo, Fagner (SAL)
Cartões vermelhos: Eridon, Júnior Ferrim (SAL)
Gols: Leandrão (2) (ABC)
Rogério Torquato
Nenhum comentário:
Postar um comentário