Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sábado, 16 de outubro de 2010

Famílias no Rio Grande do Norte estão diminuindo

A quantidade de habitantes por domicílio está diminuindo no Rio Grande do Norte devido à redução na taxa de natalidade da população, que tende a ter cada vez menos filhos. Com base nos dados preliminares coletados pelos recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a média no estado hoje é de 3,52 em 2010, enquanto em 2000, a média de pessoas morando em cada domicílio potiguar era de 4,13. Esta é uma das conclusões divulgadas pelo órgão, com base nas informações preliminares do Censo 2010, que teve início no dia 2 de agosto e cuja coleta de dados ocorrerá até o próximo dia 22.
De acordo com o IBGE, a uma semana de concluir o recenseamento, 96,6% da população potiguar informou seus dados aos recenseadores, em mais de 850 mil domicílios. Esse resultado é superior ao registrado na região Nordeste, onde o órgão coletou dados de 92,7% da população, bem como o total de todo o país, uma vez que 92,4% dos brasileiros forneceram as informações necessárias ao órgão, até o momento.
Dos 167 municípios potiguares, apenas em Senador Georgino Avelino o trabalho do censo demográfico já foi concluído e em 115, apenas a coleta foi finalizada. Além disso, das 51 localidades em que a coleta ainda está em andamento, praticamente a metade possui mais de 20 mil habitantes, incluindo a região da Grande Natal. Somente na capital, o total da população recenseada até o momento é de 94%.
A coordenadora operacional responsável pelo Censo 2010 no Rio Grande do Norte, Viviane Cruz, explica que com esse índice de recenseamento, dá para concluir que a população norte-riograndense hoje é, certamente, superior a 3 milhões de habitantes. “O crescimento populacional fica claro se levarmos em conta que em 2000, o estado possuía 2,7 milhões de habitantes”, completa
Dificuldade
De acordo com Viviane Cruz, o principal entrave para a conclusão da coleta de dados é que os recenseadores, muitas vezes, não encontram os moradores em casa. Isso ocorre porque as visitas normalmente são realizadas em horário comercial, quando boa parte da população está trabalhando ou estudando. “Também é comum retornarmos mais de uma vez e não conseguirmos encontrar as pessoas”, diz.
A responsável pelo Censo 2010 no Rio Grande do Norte pede para quem ainda não foi recenseado, que entre em contato com o IBGE através do telefone 0800 721 8181 e informe telefone de contato e endereço. Dessa forma, há o agendamento de uma visita para uma data e horário convenientes para os moradores, podendo ser nos finais de semana e feriados, bem como durante a noite.
Serviço
Telefone para agendar visita do recenseador – 0800 721 8181
Página com informações do censo na internet – www.censo2010.ibge.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS