Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Clima de acirramento político permanece no RN, mesmo após eleição

Embora a campanha eleitoral no Rio Grande do Norte tenha se encerrado no primeiro turno, com a vitória de Rosalba Ciarlini (DEM) com 52,46% dos votos válidos, o clima de acirramento político permanece no estado. Em entrevista publicada no Diário de Natal, no último domingo, a democrata declarou sua intenção de realizar uma auditoria para saber como andam as contas do estado e afirmou não ter informações que julga cruciais para o planejamento do seu governo, como o número de cargos comissionados e convênios firmados pela atual administração.

Em resposta, representantes da gestão do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) dizem que as declarações de Rosalba têm um tom de palanque e que todos estão à disposição para fornecer qualquer informação.Diante das declarações da governadora eleita, o secretário estadual de Planejamento e Finanças, Nelson Tavares disse que ela tem todo direito de fazer auditorias, mas garante que as contas do governo estão arrumadas. "Ela teve uma posição de palanque, uma coisa ainda muito política quando disse isso. Não tem sentindo prático. Mas ela pode fazer a auditoria que quiser, em seu governo. Nós não temos nada a temer", declarou. Sobre o fato de não ter informações sobre cargos comissionados e convênios do atual governo, o secretário disse que assim que ela constituir uma comissão de transição, ela receberá todos os dados necessários.

Sobre a transição, Rosalba afirmou que ainda não formou a comissão que cuidará desse processo, mas disse que espera que o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) tenha a "responsabilidade" de repassar todos os dados. A secretária de comunicação da atual administração, Juliana Celli declarou que o governo está e sempre esteve à disposição para passar fornecer qualquer dado sobre a gestão. "Nunca nos negamos a passar informações", declarou.

Na entrevista ao Diário de Natal, no domingo, Rosalba evitou fazer comentários a respeito da gestão do PSB, (Wilma de Faria e Iberê) argumentando que essa avaliação opovo já fez. Ela afirmou que suas primeiras providências só poderão ser planejadas e anunciadas quando souber em que situação o estado se encontra. Rosalba também não falou sobre o quadro de secretários que pretende formar e se limitou a dizer que vai convidar "pessoas competentes e preparadas dentro de cada área".

Por Jussara Correia/DN

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS