Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Em meio a pedaladas, gols e futebol-arte, Brasil inicia era Mano Menezes com bela vitória sobre os Estados Unidos

Começou da melhor maneira possível a era Mano Menezes na seleção brasileira. O treinador estreou nesta terça-feira e cumpriu o que prometeu. Na semana passada, Mano disse que devolveria o futebol-arte para o time brasileiro. Dito e feito. Com atuação brilhante de Neymar, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0 (gols de Neymar e Pato), em Nova Jersey, no primeiro amistoso depois da Copa do Mundo da África do Sul. O adversário teve à disposição 15 jogadores que disputaram o último Mundial, enquanto o Brasil renovou o time, levando apenas quatro remanescentes da última competição: Ramires, Daniel Alves, Thiago Silva e Robinho, este o capitão do novo time.
A seleção fez um ótimo primeiro tempo. Com Neymar aberto pela esquerda e André Santos apoiando bastante, o Brasil criava muitas jogadas, alternando com o talento de Ganso pelo meio e a velocidade e habilidade de Robinho pela direita. Alexandre Pato tinha boa presença de área, sempre aparecendo como uma boa opção. E, apesar da falta de entrosamento, as jogadas nasciam com facilidade e rapidez, mostrando um time compacto e de bom toque de bola.
Quem destoava era Daniel Alves, lateral-direito que errou tudo o que tentou nos primeiros 45 minutos. Mas nada que atrapalhasse o time que ainda tinha Ramires e Lucas chegando de trás. O time de Mano Menezes começou tomando um susto logo aos 2 minutos, quando Daniel Alves errou passe na saída de bola, Donovan invadiu a área, mas acabou desarmado por André Santos na cobertura.
A seleção respondeu com Pato, que aos 8 minutos invadiu a área e, após drible rápido, bateu desequilibrado para fora. O time brasileiro tinha como forte as tabelas rápidas, e foi assim que André Santos recebeu de Robinho e quase fez aos 21, em chute de primeira. Preterido por Dunga na convocação para a Copa do Mundo, André Santos mostrou seu talento aos 27, quando deu cruzamento na medida para Neymar cabecear no cantinho e abrir o placar: 1 a 0.

O Brasil jogava e empolgava, e quase ampliou aos 36 e 42, em chutes de Robinho e Neymar. O segundo gol saiu aos 45. Pato recebeu belíssima bola de Ramires em profundidade, driblou o goleiro Howard e tocou para fazer 2 a 0.

Neymar, Pato e Ganso comemoram gol - AFP

A boa vantagem de dois gols no placar não fez a seleção recuar. Pelo contrário. Logo aos 7 minutos do segundo tempo, Robinho acertou a trave. Na sequência, Mano fez a primeira alteração, trocando Ramires por Hernanes. Nessa altura, a torcida brasileira já gritava 'olé'. Aos 21, Pato deixou o gramado para a entrada de André. O quarteto do Santos estava formado. A nota triste foi Ederson, que ficou apenas 30 segundos no gramado após se machucar.

A seleção quase fez o terceiro aos 32, em chute de Ganso na trave. Aos 38, Carlos Eduardo perdeu chance incrível. Mesmo vencendo, só dava Brasil no campo de ataque. No fim, Ganso deu um belo drible elástico, à la Rivellino, e mandou para fora, como um ponto final para a bela atuação brasileira.

O Globo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS