Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rogério Marinho acredita que Serra terá 45% dos votos para Presidência no RN

A campanha eleitoral para a Presidência da República no Rio Grande do Norte tem como fortes candidatos a petista Dilma Rousseff (PT), o tucano José Serra (PSDB) e a candidata verde, Marina Silva (PV). Em entrevista concedida hoje ao Jornal 96, da 96 FM, o deputado federal Rogério Marinho, também coordenador da campanha de José Serra no Estado, as sondagens eleitorais sobre intenção de votos em Natal são favoráveis ao candidato tucano, com 45% de intenção dos votos.

“A meta de votação para Serra este ano no Rio Grande do Norte é ganhar ou empatar, com 45% dos votos. Aqui em Natal, as sondagens que já foram feitas, mostram que Serra está melhor que Dilma. Na eleição passada estávamos com 68% de intenção de votos para Lula contra 9% de Alckmin, situação diferente de hoje, onde Dilma está com 17% contra 14% de Serra”, destaca Rogério Marinho.

Para ele, nas eleições passadas, o eleitorado era mais frágil e a eleição de Serra este ano é abraçada pela classe média, que é multiplicadora.

As primeiras ações de Serra no Estado já começaram na fase de pré-campanha, quando o candidato esteve em Natal para apresentar suas propostas. “Começamos antes das eleições e ainda estamos formando multiplicadores que irão levar nossa mensagem para todo o Estado. Além disso, temos o programa chamado Mobiliza, que atua nas mídias sociais como Orkut, facebook e twitter”, aponta.

No próximo sábado (24) os militantes poderão participar da apresentação da campanha e saber como ajudar na campanha na internet. “Há um debate intenso no sentido de colocar informações positivas e contraditar as negativas sobre Serra. Vamos combater a falta de informação, com os argumentos necessários, na campanha através das mídias sociais e da internet”, garante.

Rogério conta que do ponto de vista eleitoral, a preocupação do PSDB é fazer um debate qualificador. “Temos uma candidatura realizadora: nosso candidato foi Ministro da Saúde com projetos extremamente importantes como a quebra de patentes, Programa de Saúde da Família (PSF), genéricos e projetos da saúde. Para quem não acompanhou a administração de Serra, agora tem condições de acompanhar o que ele fez na área de educação e saúde pública em São Paulo e que pode ser transportado para o cenário nacional com propostas macroeconômicas”, afirma.

O candidato José Serra já foi bastante criticado no Nordeste pelos comentários que diziam que ele não gostava da região e só iria levar obras e recursos para o Sudeste, principalmente para São Paulo. Sobre o assunto, o coordenador da campanha no Estado disse que essa informação é falsa, na tentativa de rotular o candidato. "Essa informação maldosa vem de quem tem interesse em desqualificar as ações e quer colocar um rótulo no candidato quando não tem argumento. Serra tem uma trajetória feita com base na Constituição, quando estabeleceu limites e parâmetros na questão do SUS, seguro desemprego, capitalização do BNDES e programas de desenvolvimento como um todo", frisa.

Durante a entrevista, um ouvinte enviou uma pergunta sobre a questão da liberação do uso de drogas, já que o ex-presidente e presidente nacional do partido, Fernando Henrique Cardoso é a favor. Na contramão do pensamento de FHC, Rogério Marinho disse que o partido não tem ação programática neste sentido.

O setor de educação também foi alvo de perguntas dos ouvintes, respondida por Rogério como explicação do ensino médio e superior. "Temos uma proposta pronta para o ensino médio e outra para o ensino fundamental. O que Serra defende num primeiro momento é que a educação seja aperfeiçoada, com ampliação da oferta de vagas no ensino superior onde hoje apenas 2% dos alunos chegam a universidade pública estadual. O número de universidades ainda é pequeno: temos que ampliar e qualificar os profissionais para que os estudantes tenham acesso ao mercado de trabalho", justifica.

No final da entrevista, Rogério defendeu o candidato tucano à Presidência da República alegando uma história de vitórias em cargos administrativos e políticos. "Serra é um candidato com experiência e legitimidade quando ator político. Ele foi líder estudantil, deputado estadual, federal, prefeito, governador, senador, ministro e não tem uma mácula e com experiência administrativa comprovada. Serra tem condições de administrar o Brasil", garante.

Os projetos de Serra para a segurança pública, de acordo com o coordenador da campanha no Rio Grande do Norte, serão pautadas na prevenção, com ocupação do Estado nas áreas periféricas, oferecendo oportunidade de emprego, urbanizando áreas da cidade com polícia nas ruas e segurança de fato para a população.

Sobre a possível visita de Serra ao Rio Grande do Norte, Rogério Marinho avisa que a agenda não foi elaborada. "A pré-agenda de Serra aponta que ele vem para Mossoró, numa quinta ou sexta de Agosto. Sobre a SBPC ainda não temos a confirmação", avisa.
Fonte Marília Rocha/no minuto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS