Foi realizada nesta quinta-feira (08), na sede do Sistema Faern/Senar, em Natal, reunião proposta pela diretoria da instituição que apresentou as ideias para o seminário “O que esperamos do próximo governador”, que será realizado no dia 22 de julho, das 08h às 17h, no Hotel Praia Mar Hotel.
Na reunião, o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, explicou aos representantes da classe dos produtores e de sindicatos rurais a temática que será abordada no ciclo de debates para desenvolver o documento que será entregue aos candidatos.
As propostas formuladas durante o dia 22 serão todas voltadas para o segmento rural e mostrarão temas que atingem o setor no Rio Grande do Norte, como o caso da violência no campo, incentivos do governo para os produtores e canais para um melhor escoamento da produção agrícola para outras regiões.
Estiveram presentes na reunião desta quinta-feira os representantes de vários sindicatos rurais do estado e, também os representantes da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), o pecuarista Marcos Aurélio Sá e o diretor da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Henrique Santana.
Entidades
No total, 45 entidades foram convidadas pelo Sistema Faern/Senar para os debates que criarão o documento “O que esperamos do próximo governador”. Nesse grupo, dois ou três representantes dessas instituições poderão participar do encontro no dia 22 e contribuir com os questionamentos aos candidatos.
“Que fique bem claro: todos vocês fazem parte desse documento. Ele terá as propostas do setor produtivo e depois de discutido a exaustão e pronto ele será entregue aos candidatos”, explicou José Vieira.
Nomes
Até o dia 20 de julho, os representantes de sindicatos, de associações e os produtores rurais que desejarem participar do encontro no dia 22 poderão apresentar seus nomes na sede da Faern/Senar para cadastro.
Os organizadores esperam um total de 120 pessoas no Hotel Praia Mar Hotel durante o dia 22. “Acredito que com esse dia inteiro de debates o documento final será uma proposta concreta aos candidatos. Eles saberão das nossas reais necessidades e ideias para o setor”, concluiu Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário