Os olhos do futebol ainda estão na África do Sul, mas, na tarde desta quinta-feira (8) o Brasil ganhou atenção do planeta bola. A Fifa fez o lançamento do emblema da Copa do Mundo 2014, que será disputada em território brasileiro.
O evento, que além de apresentar ao mundo a logomarca oficial do próximo mundial, é uma espécie de pontapé inicial dos trabalhos no Brasil, foi realizado no Sandton Convention Centre, em Johanesburgo.
A cerimônia contou com de várias autoridades, como o presidente da Fifa, Joseph S. Blatter, do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele fez um discurso emocionado, em que destacou a importância da Copa para o povo brasileiro, assim como tem sido para o povo sul-africano. “Quero cumprimentar a África do Sul por essa maravilhosa e inesquecível Copa do Mundo. Vocês estão mostrando a todos os países do mundo a força, alegria e capacidade de organização”, disse.
Lula ressaltou que o Brasil está aprendendo com a África do Sul e, com isso, terá capacidade de fazer um mundial com ainda mais sucesso.
“É uma grande responsabilidade, mas estamos confiantes. Faremos uma Copa verde, como nossas florestas. A sustentabilidade ambiental é uma prioridade e será marca no Brasil. A Copa trará uma série de desenvolvimento que será deixado como legado para a melhoria na qualidade de vida do nosso povo”, discursou.
Além de Lula, o evento contou com apresentações de artistas brasileiros, como a cantora Vanessa da Matta, e a presença de craques do passado como Cafu, Carlos Alberto Torres, Romário, Bebeto e do técnico Carlos Alberto Parreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário