Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

terça-feira, 27 de julho de 2010

Juízes do TRE-RN aprovam registros de duas coligações

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) deferiu o pedido de registro da coligação “Por um Rio Grande do Norte Melhor”, que tem o PMDB, PR e PV como partidos aliados; e também da coligação “Vitória do Povo”, que é composta pelo PSB, PT, PTB e o PPS. Também foram deferidas 16 solicitações de candidaturas individuais a deputados estaduais e federais das legendas que compõem a coligação do PMDB, PR e PV, entre eles os pleiteantes à Câmara Federal Paulo Wagner (PV) e Henrique Eduardo Alves (PMDB), este último concorrente à reeleição; e Vivaldo Costa (PR) e Luiz Almir (PV), que pretendem continuar na Assembleia Legislativa.

Emanuel AmaralJuízes do TRE acatam pedidos de registro dos candidatos
Juízes do TRE acatam pedidos de registro dos candidatos
















Na coligação “Vitória do Povo”, foram avalizadas as candidaturas a deputado federal de Fátima Bezerra (PT), que concorre à reeleição de deputada federal; Geraldo Forte (PTB); Adenúbio Melo (PSB); e Geraldo Pinto (PT), o Geraldão. Outros dois pedidos individuais de registro de candidatura, do Partido Trabalhista Cristão (PTC), também foram analisados, ontem. No primeiro deles, o candidato a deputado estadual Miguel Joaquim da Silva, o Miguel Mossoró, obteve o aval da candidatura de deputado estadual. Já o pleiteante à Câmara Federal, Carlos Magno Vieira Neves, teve o registro indeferido em razão da não observância do prazo para desincompatibilização do cargo de funcionário público estadual.

Os juízes do TRE também deferiram o registro do comitê financeiro único do Partido Social Liberal (PSL). O relator do processo, juiz Ricardo Moura, votou de acordo com o parecer da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria, órgão técnico do Tribunal, e também do Ministério Público Eleitoral (MPE). Os demais membros seguiram o voto do relator, sendo o registro deferido à unanimidade.

Segue agora a expectativa do julgamento do pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) do registro da candidatura da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ao Senado Federal. A assessoria de imprensa do TRE informou que ainda não há previsão para data do julgamento, uma vez que, até ontem à tarde, estava pendente a citação de um dos candidatos a suplentes da ex-governadora. O processo, no entanto, pode ser inserido na pauta das sessões a qualquer momento. Segundo o MPE, a impugnação de Wilma foi motivada pela ausência de quitação de uma multa eleitoral, no valor de R$ 25 mil, aplicada à candidata em 2006. O advogado da peessebista, Erick Pereira, afirma que a multa foi paga no dia 4 de julho – um dia antes do prazo para o registro da candidatura - e o comprovante da quitação, segundo ele, foi anexado aos documentos entregues ao TRE.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS