A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) vai reunir os prefeitos nesta terça-feira (13) à tarde. A reunião foi convocada pelo Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento para fazer um balanço das gestões junto à Câmara dos Deputados no sentido viabilizar a aprovação da emenda 29, que trata do financiamento à Saúde e também a Ajuda Financeira dos Municípios em razão das sucessivas quedas no Fundo de Participação (FPM).
Na tarde de sexta-feira, o presidente da Femurn, Benes Leocádio, se reuniu em Natal com o deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados. Na semana passada, Henrique assumiu o compromisso de articular apoio da base governista à aprovação da Emenda 29.
A conversa foi resultado de mobilização dos prefeitos pela Saúde e pelos royalties do pré-sal, convocada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O presidente da Femurn também defendeu junto ao líder do PMDB a urgente adoção, pelo Governo, de uma linha de apoio financeiro aos municípios semelhante à que foi adotada em 2009 com total apoio do Congresso Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário