O Pe. Erivan Primo, da Paróquia de São João Batista em Cerro Corá, prestou contas neste domingo (04) da receita gerada durante a edição de 2010 da festa do padroeiro municipal. Incluindo todo o novenário do mês de maio, doações comerciais e de fiéis, livros de cânticos, almoço e jantar de São João, sorteios, leilões e outros, foi obtida uma renda de R$ 47.667, 85, segundo o padre, a maior de todos os tempos.
A festa de São João Batista, que aconteceu este ano no período de 14 a 24 de junho, foi uma das maiores e mais duradouras já realizadas no município. Várias atrações foram contratadas para o evento, que envolveu toda a comunidade num mixto de fé e forró. Novenas, missas e peregrinações religiosas homenagearam o santo padroeiro; música e alegria não fugiram à tradição de uma das épocas mais felizes do ano.
Além do Pe. Erivan, dezenas de fiéis contribuíram, voluntariamente, para o sucesso da festa, que teve ainda o apoio da Prefeitura Municipal e do Ministério do Turismo. Do montante arrecadado nesta edição, R$ 4.227, 20 serão destinados aos seminaristas da Diocese; a paróquia de Cerro Corá terá um saldo de 38.044, 80. O Padre, no entanto, não divulgou o destino desses recursos.
Fonte blog Graça Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário