A campanha oficial está autorizada a partir de hoje (6), mas os três candidatos a governador com melhor desempenho nas pesquisas eleitorais, Rosalba Ciarlini (DEM), Carlos Eduardo (PDT) e Iberê Ferreira (PSB), só vão começar as movimentações de rua no final de semana.
Os postulantes ao cargo fizeram o pedido de registro das candidaturas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ontem (5), mas ainda precisam esperar a emissão do CNPJ pela Receita Federal para abertura d a conta bancária específica para as movimentações financeiras das eleições.
A senadora Rosalba Ciarlini, candidata pela coligação “A Força da União” (DEM, PSDB, PMN, PSC, PSL, PRP e PTN), cumpre agenda hoje e amanhã no Senado, onde está prevista a votação de projetos como a criação da Pré-Sal S/A e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Rosalba dará largada na campanha no sábado. A assessoria da candidata informou que o primeiro evento será em Natal, mas a programação ainda não está definida.
O ex-prefeito Carlos Eduardo, candidato pela coligação “Coragem Pra Mudar” (PDT e PCdoB), vai priorizar o contato direto com o eleitor no primeiro dia de campanha de rua, que também será no sábado (10).
Nessa data, Carlos Eduardo vai visitar, pela manhã, a feira do Alecrim, em Natal. À tarde, o candidato vai a Jardim do Seridó, onde participará de uma caminhada com o povo. Ainda no sábado, à noite, ele segue para Caicó, onde acompanhará a procissão de Santana na zona rural do município.
O governador Iberê Ferreira de Souza, candidato à reeleição pela coligação “Vitória do Povo” (PSB, PT, PPS e PTB), vai começar a campanha no interior, mas, segundo a assessoria do socialista, a coordenação ainda não definiu em que cidade se dará a primeira movimentação.
A campanha de rua começou, mas a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão só tem início no dia 17 de agosto.
Alisson Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário