
Quem poderia imaginar que o início de Copa do Mundo seria tão bom para as seleções da América do Sul? Sem exceção, os times estão mostrando grande forma na África do Sul. A vitória do Chile sobre a Suíça, nesta segunda-feira, fez com que os representantes do continente fechassem a segunda rodada do torneio invictos. E o melhor: com aproveitamento beirando os 90%. Em dez jogos, foram oito vitórias e dois empates.
– O futebol sul-americano sempre teve a matéria-prima, mas nesta Copa do Mundo conseguiu igualar a competitividade do futebol europeu, principalmente graças ao rigor tático e capacidade dos treinadores – analisa Claudio Herrera, repórter do diário chileno “El Mercurio”.
As 13 seleções européias, aliás, apresentam rendimento abaixo dos 50% de aproveitamento. A única que venceu os dois jogos que disputou foi a Holanda. Brasil e Argentina são as outras duas com seis pontos.
– É uma demonstração de que as Eliminatórias sul-americanas são difíceis. Seleções como Equador e Colômbia não se classificaram, mas são melhores do que alguns africanos, asiáticos e europeus do segundo escalão – decreta Ariel Greco, argentino, repórter do “Pagina 12”.
No Velho Mundo, equipes como a da Itália, atual campeã mundial, e badalada Inglaterra ainda não venceram. Já a Alemanha, que goleou a Austrália na estreia, foi derrotada pela Sérvia na rodada seguinte. A Espanha vê o Chile liderar seu grupo e a França corre atrás do Uruguai. O continente está bem representado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário