O Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne neste sábado (26), às 15h, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) para “bater o martelo” em torno dos nomes que vão ocupar as suplências do pré-candidato ao Senado Hugo Manso (PT). A primeira vaga será ofertada a um partido que integre a coligação com os petistas, provavelmente, o PSB.
“Há a possibilidade de a primeira suplência ser de outro partido. Caso não seja possível, é que o PT ocupará. Agora a segunda suplência ficará com o PT”, contou Hugo, acrescentando que a ideia é montar um chapa com um homem e uma mulher como suplentes.
A definição da primeira suplência aguarda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possibilidade de os partidos realizarem coligações diferentes para deputados estadual e federal. “O vice do governador Iberê Ferreira está dependendo disso, nossa primeira suplência também. Essa decisão pode mudar o cenário”, avaliou.
Já para a segunda suplência, a ideia é convidar um militante do interior do Estado. “Um vereador ou um prefeito”, adiantou Hugo. Os nomes serão homologados na convenção do partido, que acontece no domingo (27), na Escola Estadual Regulo Tinoco, nas proximidades do Machadinho, local onde o PSB realiza sua convenção.
“Estamos esperando mais de 800 pessoas para nossa convenção”, disse o presidente do PT Eraldo Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário