O senador Garibaldi Filho, pré-candidato à reeleição, é um dos que possui maior chance de se reeleger para a cadeira que atualmente ocupa no Senado. Quem avalia é o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que preparou levantamento nacional sobre o assunto, indicando por partido e por estado quais os pré-candidatos que têm chances de se eleger ou reeleger.
Publicada no site Congresso em Foco hoje (29), a reportagem informa que no Rio Grande do Norte há "chance alta para a reeleição do senador Garibaldi Filho". A avaliação é um raio-x da eleição para o Senado no Brasil.
No Rio Grande do Norte, o único candidato classificado da mesma maneira que Garibaldi Filho é o senador José Agripino Maia (DEM). A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), terceira candidata a uma das vagas no Senado, é avaliada como tendo "chance média". A listagem completa e as citadas classificações podem ser vistas aqui.
Além de informar quem possui melhores chances de chegar ao Senado, o site também mostra uma listagem de todos os pré-candidatos que correm risco de não concorrer na eleição que se aproxima devido às sanções da "lei da Ficha Limpa".
Apoio
O prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio de Paiva Rego (DEM), anunciou dia 27 recente que apoiará o projeto de reeleição do senador Garibaldi Filho. “Não só vou apoiar como, aqui na região como um todo, vou trabalhar pela reeleição de Garibaldi Filho”, afirmou. O anúncio foi feito durante visita que o senador fez ao 22º Tradicional São Pedro, evento promovido pela prefeitura de Riacho da Cruz.
Marcos Aurélio disse ainda que a decisão de apoiar Garibaldi Filho se deve ao fato de que ele tem dado atenção ao município e isso tem gerado bons resultados. “O senador Garibaldi Filho está fazendo muito pela cidade de Riacho da Cruz e tenho certeza que com a renovação do mandato dele como senador, Riacho da Cruz vai ter muito mais obras”, justificou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário