O Governo do Estado deve regularizar o pagamento em atraso - há alguns meses - aos produtores inscritos no Programa do Leite. A informação é divulgada pelo presidente do sistema Faern/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte e Sistema Nacional de Aprendizagem Rural no Rio Grande do Norte, respectivamente), José Álvares Vieira.
Ele esteve com o titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Gercino Saraiva, que garantiu a liberação dos pagamentos.
Entenda
O Programa do Leite foi criado para beneficiar famílias com renda mensal de um salário mínimo com a distribuição diária de um litro de leite de vaca ou de cabra.
Visa reduzir carências nutricionais de crianças com faixa etária compreendida entre seis meses e três anos de idade, gestantes, mulheres que estão amamentando, desnutridos de três a cinco anos de idade, idosos a partir de 60 anos e portadores de deficiência impossibilitados de trabalhar.
Outro
Álvares adiantou, também, que o projeto “Mãos que Trabalham”, voltado para a qualificação profissional dos proprietários rurais está sendo iniciado no Rio Grande do Norte.
O projeto pretende estruturar 300 imóveis rurais localizados nas diversas regiões do RN, que serão indicados por meio dos sindicatos rurais patronais. O trabalho será desenvolvido por 30 educadores, cada um deles responsável por 10 propriedades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário