Pesquisa CNT/Sensus divulgada na manhã desta segunda-feira (17) indica que a pré-candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff, passou o pré-candidato tucano José Serra. Conforme o levantamento, Dilma está com 35,7% contra 33,2% de Serra. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
A senadora Marina Silva, pré-candidata do PV, desponta em terceiro lugar, com 7,3% das intenções de voto, distante dos líderes Dilma e Serra. José Maria Eymael, pré-candidato do PSC, obteve 1,1%.
Esta é a segunda pesquisa que mostra a virada de Dilma sobre José Serra. No sábado, levantamento do Vox Populi, divulgado pela TV Bandeirantes, revelou eu a petista está com 38% da preferência popular, contra 35% do tucano.
José Serra, porém, fica à frente quando o eleitor é apresentado à lista com somente três candidatos – o próprio tucano, Dilma e Marina. Neste cenário, Serra marca 37,8%, Dilma 37% e Marina, 8%.
Na pesquisa espontânea, Dilma lidera com 19,8%, contra 14,4% de Serra e 1% de Marina. O presidente Lula, mesmo sem ser candidato, é citado espontaneamente por 9,5% dos entrevistados.
Numa simulação de segundo turno, Dilma vence Serra por 41,8% a 40,5%. No embate com Marina Silva, Dilma amplia a vantagem: 51,7%, a 21,3%. Já num eventual segundo turno entre Serra e Marina, o tucano supera a pevista por 50,3% a 24,3%.
Alisson Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário