Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Destaques desta terça-feira(27) nos noticiarios.

José Agripino sinaliza para aliança com o PMDB

O senador José Agripino Maia, presidente estadual do DEM e líder do partido no Senado, descarta candidatura a vice-presidente – cuja possibilidade foi ventilada pelo presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia – e afirmou que trabalha para a formação da chapa-puro sangue do PSDB à presidência da República. No caso do Rio Grande do Norte, Agripino disse que a aliança que se pensa engloba o PV, PR, PMN, PR e o PMDB. Nesta entrevista, o democrata comenta sobre a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao governo do Estado.
A entrevista do senador José Agripino foi concedida ao jornalista Edilson Damasceno, do Jornal de Fato, ontem em Mossoró, onde ele participou das comemorações do aniversário da senadora Rosalba Ciarlini.
Arquivo TNJosé Agripino, senador e presidente estadual do DemocratasJosé Agripino, senador e presidente estadual do Democratas
Pesquisa feita entre os Democratas apontou uma preferência da bancada pela candidatura do governador mineiro Aécio Neves à presidência da República. O líder do DEM tem alguma preferência?
Pelo mais forte. Conversei com (José) Serra durante muito tempo, assim como conversei com Aécio muito tempo. Tenho certeza de que Aécio e Serra não vão dissentir. Terão posição em comum. Agora, é normal que, neste momento, tanto Serra quanto Aécio desejem ser candidato. A minha preferência, já que eu quero a vitória, é pela união dos dois. Daí eu advogar a tese da chapa puro-sangue, abrindo mão do direito do Democratas de indicar o candidato a vice-presidente. Como quero a vitória da chapa e, até conversando com Serra, sugeri o posicionamento dos dois partidos pela chapa puro-sangue, posicionamento com o qual ele concorda. Agora isso depende de, em dezembro ou o mais breve possível, se chegar a um entendimento para saber quem é realmente o mais forte e como é que a composição da chapa ficaria mais forte. Na minha opinião, seria Serra/Aécio pelos dados de hoje.
Essa mesma pesquisa apontou que a bancada coloca o senhor como nome ideal para vice nessa chapa. O senhor cogita essa possibilidade?
Absolutamente. Sou candidato a senador, à reeleição. E advogo a tese da chapa puro-sangue com Aécio/Serra ou Serra/Aécio.
O senhor chegou a dizer que se o DEM tivesse um nome forte, o partido iria apresentar um candidato ao governo. Hoje a senadora Rosalba Ciarlini continua em posição confortável. Essa candidatura é irreversível?
Quem vai falar é o povo. O povo quer hoje, mais do que queria ontem, a candidatura de Rosalba ao governo.
O Senhor conversou com o deputado Robinson Faria recentemente. Tem alguma perspectiva de aliança?
Tem sim, uma grande perspectiva. Eu nunca abri mão da aliança dos partidos que ganharam a eleição no ano passado em Natal. O PV, com Micarla; o PR, com João Maia; o PMN e o PP, com o deputado Robinson Faria e com o deputado Fábio Faria... Ganharam a eleição de Micarla junto conosco. O Democratas foi fundamental e Rosalba teve uma participação na campanha de Micarla, fazendo campanha no momento em que Micarla estava em um bairro, Rosalba em outro e eu em outro. Então, porque não reeditarmos a aliança que foi feita e ganhou a eleição em Natal? Em Mossoró também. A aliança entre o PV e o Democratas esteve reunida e aqui (em Mossoró), com o acréscimo do PMDB. Por que não fazer a junção de Natal e Mossoró, incluindo o PMDB, já que a posição do senador Garibaldi (Filho) é francamente favorável a uma aliança conosco? Ele fala claramente que é em torno da candidatura, que é uma pré-candidatura, da senadora Rosalba. Acho que os caminhos estão ficando cada vez mais claros. Não é hora de lançar candidatura, mas as candidaturas estão postas pela boca do povo e pela preferência dos partidos. Nós apenas vamos, na hora certa, tratar de alianças e de definição de candidaturas ao Governo, à vice-governança e ao Senado.
O senhor acha que essas conversas estão mais adiantadas com Robinson ou com João Maia?
É por igual. Eles caminham por igual. Os dois têm entendimento de agirem em conjunto, que eu respeito, e as nossas conversas estão bastante avançadas com ambos.
Existe a possibilidade de entendimento com o PDT?
Por que não? Não vejo dificuldade. Agora, na hora certa.
Como ficaria, nesse caso, a prefeita Micarla de Sousa, já que ela disse que não quer aproximação com o ex-prefeito Carlos Eduardo, que não ficaria no mesmo palanque que ele?
Ao que me consta o PDT tem um comando, que é do deputado (estadual) Álvaro Dias. O ex-prefeito Carlos Eduardo acabou de se filiar ao PDT. Se tivesse que haver algum entendimento com o PDT, haveria com o comando do partido, com Álvaro Dias.
O fato do deputado federal Henrique Eduardo Alves estar inserido na coordenação da campanha da ministra Dilma Rousseff, dificulta o entendimento com o PMDB?
Veja bem, eu não quero aqui me intrometer na economia doméstica do PMDB. Essa é uma questão que vai ser resolvida nas relações entre o senador Garibaldi e o deputado Henrique. Estou repetindo a preferência, manifestada claramente, pelo senador Garibaldi, que tem dito, para quem quiser ouvir, que ele se encaminha para a pré-candidatura de Rosalba. O que nos honra muito.
A prefeita Micarla declarou que o PV gostaria, preferencialmente, de indicar o candidato a vice-governador. Como é que vai se arrumar isso, já que os deputados Robinson e João Maia querem sair candidatos ao governo?
A nossa relação com Micarla é tão franca e sincera... Foi feita uma aliança tão sem interesse, descomprometida... Apoiamos a candidatura dela sem exigir indicação de vice, sem exigir participação na administração... É uma relação tão cordial que não nos preocupa disputa ou exigência disso e daquilo. O processo vai ser conduzido pela racionalidade. Os partidos do Estado têm hoje os seus pesos específicos. O PMN e o PR têm o seu peso. O PP tem o seu peso, bem como o PV. E, dentro do clima da racionalidade, e objetivando a vitória, que é o que mais interessa, vamos fazer as alianças na hora certa. Disso ninguém tenha dúvidas. Vamos fazer aliança certa e vamos ganhar as eleições em 2010.
Nesse caso o critério será o peso eleitoral de cada partido?
Claro. O peso específico, as pretensões, a história pretérita, o que foi feito em termos de aliança ontem e o que se pode fazer amanhã. O peso específico é uma coisa muito relativa em política. Você tem peso específico, se olhar esse critério, e tem o peso específico se olhar por outro critério. Em política, o que voga é a relação/afinidade, o estabelecimento de diálogo e o desejo de vitória. Acho que entre o PV, o Democratas, o PMDB de Garibaldi objetivam, fundamentalmente, a vitória. Nas conversas com o PMN, com o PR e com o PP, estabelece-se o critério de afinidades. Temos afinidades com Robinson Faria e com João Maia de muito tempo. Já fizemos essa afinidade funcionar na eleição de Natal, no ano passado. Por que não podemos reeditar na eleição do próximo ano, de governador? Agora tudo é em estágio embrionário. Estamos exercendo as afinidades e respeitando os critérios para formarmos uma aliança forte, a qual tenho certeza de que será montada no próximo ano.
Tribuna do Norte.

Caraubenses são mortos a machadadas em Natal

Natal amanheceu ontem em meio a mais um crime bárbaro. Nas primeiras horas da manhã, moradores do loteamento Brasil Novo, Zona Norte, se depararam com a notícia de que três pessoas de uma mesma família foram mortas a golpes de machado.

As vítimas são Maria da Conceição Moura, 44 anos, o esposo dela Francisco de Assis Bezerra, 24 anos, e a mãe dele, Francisca Bezerra, 52 anos.

De acordo com o tenente Gustavo, do 4º Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 5h30, numa casa localizada próximo ao Mercado Econômico.

Os corpos foram encontrados por um dos filhos de Maria da Conceição cerca de duas horas depois do crime.

O rapaz acionou a polícia logo após a identificação do fatídico. O corpo do casal estava no quarto da residência e o de Francisca Bezerra na sala.

No local, de acordo com o tenente, impera a lei do silêncio. "Os vizinhos dizem não ter ouvido e visto nada", explicou.

Diante da falta de testemunhas, a polícia ainda não sabe o que motivou o crime e nem tem pistas dos suspeitos, mas trabalha com a hipótese de vingança ou algum tipo de dívida.

A família morta mantém suas origens na cidade de Caraúbas.

Ontem foi encaminhada a liberação dos corpos e o traslado para a cidade oestana, onde deverá ocorrer o sepultamento hoje.

O Mossoroense.


Estudante de medicina em plantão ilegal no RN receberia R$ 2 mil

Dois mil reais por plantão. Este seria o valor recebido pelo estudante do 5º ano de medicina da UERN, Everton Rosendo, para realizar plantões no Hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho, no município de Lagoa Nova, a 198km de Natal, de acordo com a denúncia recebida pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), que fez o flagrante do plantão ilegal na manhã do último domingo.
O chefe do Departamento de Fiscalização do conselho, Jeancarlo Fernandes, relata que a equipe de fiscalização, composta por ele e três outros conselheiros, chegou ao local e encontrou o estudante como médico plantonista. O estudante fugiu do local, mas deixou equipamentos que possibilitaram sua identificação. Em seguida, os conselheiros prestaram queixa na delegacia do município contra Everton Rosendo. O coordenador do curso de medicina da UERN também foi comunicado.
Crimes
A prática do estudante realizar plantões médicos sem a devida supervisão e orientação é ilegal e configura crimede exercício ilegal da medicina, mesmo em se tratando de estudantes dessa ciência. Por se passar por médico, o estudante incorre também no crime de falsidade ideológica. Esse foi o sexto caso flagrado pelo conselho este ano e de acordo com Jeancarlo Fernandes a fiscalização do Cremern será intensificada nas demais cidades do interior.
Foram 11 casos nos últimos dois anos, mas o conselho tem conhecimento que o número é maior. "Sabemos que isso vem ocorrendo com frequência, mas a fiscalização fica prejudicada pois é necessário o flagrante e muitas vezes não há qualquer registro desses estudantes nas unidades".

Intensificação
Por outro lado, como a prática é mais comum durante os finais de semana, o conselho pretende intensificar as fiscalizações surpresa em municípios do interior. "Precisamos coibir essa prática, pois o atendimento de pessoas por alguém que não possui a formação médica completa coloca em risco a sociedade".
Segundo o diretor de fiscalização, além da denúncia na delegacia, o CRM irá fazer umarepresentação formal junto aos Ministério Públicos Estadual e Federal contra o estudante e também em desfavor dos gestores municipais que contrataram o estudante e dos gestores da unidade de saúde.
Serviço
Para denunciar a prática ilegal da medicina, o usuário pode ligar para o departamento de fiscalização do CRM: 4006-5333.

DN - online.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS