Ao chegar hoje pela manhã em Currais Novos me deparei com essa notícia que por
decisão proferida pelo juiz Valdir Fábio Lobo Maia, em primeira instância, conseqüência da acusação de compra de votos durante a disputa das eleições em 2008intermedio de denúncia feita pela coligação "Avança Currais Novos", serviu de base para a decisão do Juiz da 20ª Zona Eleitoral, Valdir Flávio Lobo Maia, decidir pelo afastamento do prefeito eleito Geraldo Gomes de Oliveira (DEM) e a vice-prefeita Milena Galvão Ferreira de Souza (PP).
A decisão judicial foi divulgada na manhã desta quarta-feira (21), aos envolvidos no processo já estão sendo preparadas pelos servidores do cartório eleitoral de Currais Novos a convocação dos mesmos.
Constitucionalmente deverá ocupar interinamente o cargo de prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Vereador João Neto (DEM).O prefeito fica fora do cargo até o fim do processo, que pode terminar com um pedido do TRE/RN de realização de nova eleição na cidade.
Os advogados de Geraldo e Milena já foram cientificados e já estão tomando as providencias cabiveis - já que cabe recurso - questionando à decisão do magistrado Juiz Valdir Flavio Lobo Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário