Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Não caia no golpe do “WhatsApp”; saiba o que fazer se você for infectado

20160524094635_660_420
Por inteirno
Não são poucos os golpes que circulam no WhatsApp, e o aplicativo recentemente ganhou mais um. Desta vez, trata-se de um “convite” para acessar uma suposta versão “Gold” ou “Golden” do aplicativo, que só seria acessível para celebridades.
O convite promete que a versão especial do WhatsApp tem recursos exclusivos. Alguns deles seriam chamadas de vídeo, a possibilidade de enviar até 100 imagens de uma só vez e uma função para deletar mensagens mesmo depois de tê-las enviado, segundo o Metro.
A mensagem, obviamente, também traz um link por meio do qual seria possível baixar essa versão premium do WhatsApp. No entanto, essa versão não existeO link, na verdade, leva para um site que baixa malware – arquivos nocivos – para o smartphone da vítima. Por meio desses arquivos, hackers conseguem espiar sua navegação e roubar seus dados.
20160524094904
De acordo com o Metro, o texto da mensagem começa com: “Hey Finally Secret Whatsapp golden version has been leaked, This version is used only by big celebrities. Now we can use it too”. Por enquanto ele só foi encontrado em dispositivos Android.
Se você receber alguma mensagem desse tipo, exclua-a imediatamente e NÃO CLIQUE NO LINK. Vale a pena também avisar, por outro meio, a pessoa que lhe enviou a mensagem, para que ela saiba que o aparelho dela está distribuindo malware.
O que fazer se você for infectado?
Caso você já tenha clicado no link, é possível remover os arquivos nocivos do aparelho. Para isso, é necessário desligar o dispositivo e neiniciá-lo em modo de segurança – um procedimento que é diferente para cada modelo de smartphone.
Ao reiniciar o celular em modo de segurança, utilize o gerenciador de dispositivos para encontrar o aplicativo nocivo e removê-lo. O meio mais fácil de identificá-lo é pela data de instalação (que será a mesma data em que você clicou no link). Após remover o malware, reinicie o dispositivo normalmente para verificar se o procedimento deu certo.
Olhar Digital, UOL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS