Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sábado, 9 de abril de 2016

Saiba como verificar se a conversa no WhatsApp é realmente segura

Aplicativo oferece ferramenta para verificar se a conversa realmente é criptografada
O WhatsApp anunciou recentemente que as conversas dos usuários pelo aplicativo são mais seguras. De acordo com o alerta exibido nas conversas, as mensagens são protegidas com criptografia de ponta a ponta, ou seja, fica mais difícil para agentes externos, como cibercriminosos ou órgãos do governo, interferirem nas mensagens ou chamadas feitas pelo aplicativo. Para ajudar a verificar se a conversa realmente é protegida, o aplicativo disponibilizou um método que funciona com a ajuda de um QR Code. 

Para acessar o recurso, disponível apenas para conversas individuais, toque sobre o nome da pessoa com quem conversa. Em seguida, selecione a opção Criptografia, que exibirá um cadeado aberto ou fechado, representando a segurança da conversa. O aplicativo exibirá uma tela com uma imagem e uma sequência númerica. Elas representam o código de segurança da conversa com um determinado contato. Para confirmar se o conteúdo da conversa é criptografado, basta selecionar a opção Escanear Código. 

Em seguida, a câmera será ativada para posicionar o aparelho sobre o código de segurança do contato. O aplicativo poderá exibir um círculo verde, que confirma a criptografia de ponta a ponta, ou um vermelho, que indica que este não a segurança não está ativada. O processo de confirmação não é obrigatório, mas serve para o usuário entender como funciona a criptografia no aplicativo. A criptografia de ponta a ponta só funciona se todos os usuários da conversa tiverem a última versão do aplicativo. Caso contrário, a conversa será feita do modo antigo, sem codificação. 

 Blog do BG

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS