Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

terça-feira, 5 de abril de 2016

Período chuvoso deve se prolongar nos próximos dias, Cerro Corá acumulado de abril já passa dos 50mm

As chuvas registradas nos últimos dias no Estado estão sendo causadas pela atuação da  Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema que impulsiona as precipitações durante em todo o Nordeste. Segundo os meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), as chuvas no Rio Grande do Norte devem se prolongar por mais cinco ou dez dias.
Segundo o Gerente de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, só é possível fazer uma previsão mais segura nos próximos cinco a dez dias, contudo, se sabe que neste intervalo a expectativa é de ocorrência de mais chuvas. Vale reforçar que as precipitações são momentâneas, ou seja, o clima chuvoso atual, por enquanto, não significa uma mudança no quadro climático.
Gilmar Bistrot, disse ainda que essa realidade vem da observação das imagens de satélite: "O fenômeno El Niño continua agindo no Oceano Pacífico - mas agora com uma anomalia abaixo de 1% - e a configuração do Oceano Atlântico Tropical mostra neutralidade. Para abril e maio, as previsões são mais animadoras porque o El Niño segue enfraquecendo", afirma o meteorologista. 
Apesar das recentes chuvas, os meteorologistas afirmam que as recentes precipitações não modificam as expectativas de chuvas abaixo da média no nosso estado. Mais de 100 municípios potiguares apresentam quadro climatológico seco ou muito seco. Como exemplo, podemos citar as cidades de Mossoró, Apodi e Assu, na Região Oeste, e Santa Cruz, Nova Cruz e Tangará, no Agreste.
Boletim Pluviométrico  
O último boletim pluviométrico da gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) registrou chuvas em 91 postos monitorados. As precipitações caíram em todas as regiões do Estado, com maior intensidade na região do Seridó. Os números abaixo correspondem as precipitações registradas das 7h do dia 01/04 até às 7h desta segunda (04/04).
Choveu na mesorregião Central em cidades como Parelhas, 82,3 milímetros (mm); Caicó, 81,0mm; Carnaúba dos Dantas, 52,6mm; São José do Seridó, 50,0mm; Angicos, 46,4mm; São Fernando, 46,0mm; Cerro Corá, 59,5mm; Florânia, 37,7mm e São Vicente, 14,4mm.
No Agreste, as precipitações caíram com maior intensidade em Campo Redondo, 20,4mm; Lajes Pintadas, 18,2mm; Vera Cruz, 15,0mm; São Bento do Trairi, 12,8mm e João Câmara, 9,1mm. No Leste, choveu em Taipu, 26,0mm; Pedra Grande, 18,0mm; São Gonçalo do Amarante, 17,5mm; Parnamirim, 11,2mm; e Natal, 10,2mm, entre outros municípios.
Na mesorregião Oeste choveu 47 milímetros (mm), em Caraúbas; em Campo Grande, mais 46,9mm; Doutor Severiano, 37,3mm; Olho D’água dos Borges, 33,5mm; Barauna, 33,4mm; Encanto, 30mm; Janduis, 25,4mm; Grossos, 24,5mm, entre outros municípios como Jucurutu, Porto do Mangue, São Rafael e Alto do Rodrigues.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS