Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Em Natal, golpista cria conta falsa no WhatsApp com nome do padre Nunes

padre_nunes_maild6Z
Do G1 RN – Um criminoso vem usando as redes sociais, por meio de um WhatsApp falso com o nome do padre Antônio Nunes Araújo – um dos mais identificados com os católicos potiguares – para aplicar golpes. Os alvos são políticos e empresários. “Ele manda mensagens como se fosse eu. Diz que está ajudando crianças e jovens com leucemia e pede dinheiro”, afirmou o religioso. Padre Nunes disse ao G1 que procurou a polícia na última sexta-feria (1º) e registrou queixa. “Não sei quantas pessoas já foram vítimas, mas muita gente tem me procurado a respeito. O último foi um deputado estadual, que disse ter recebido minha mensagem. A pessoa que criou esse perfil falso manda uma mensagem dizendo que eu preciso falar, e quando o político ou o empresário recebe o recado e retorna, recebe uma outra mensagem dizendo que eu estou em reunião com Dom Jaime e pede para me ligar em um outro número, que seria o meu celular particular. É quando acontece o golpe. A pessoa diz que existe uma criança com leucemia que necessita tomar quatro injeções, e que eu já teria conseguido três. Para comprar a última, o golpista pede dinheiro. A quantia varia”, relatou.

Ao procurar a delegacia do conjunto Pirangi, a 10ª DP, padre Nunes disse que encontrou um casal que é dono de um posto de combustíveis e que estava lá para prestar queixa do criminoso. “O casal contou que chegou a depositar mais de R$ 2 mil na conta do golpista”, revelou. Segundo o Código Penal Brasileiro, o estelionato é capitulado como crime contra o patrimônio, sendo definido como “obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento”. A pena é de um a cinco anos de prisão e multa.

Padre Nunes
Padre Nunes é bastante conhecido no Rio Grande do Norte. Padre/cantor, ele é pároco de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal. Vez ou outra tem seu nome cogitado para ingressar na política. Em 2010, em substituição a Ruy Pereira (morto em um acidente automobilístico no dia 11 de fevereiro daquele ano), foi nomeado secretário de Educação do Rio Grande do Norte, função que abandonou menos de dois meses após assumir. Em respeito à Lei Canônica, que proibe clérigos de assumirem cargos públicos, ele pediu exoneração. Dois anos depois, padre Nunes foi apontado como eventual candidato à prefeitura da capital potiguar, mas a Igreja vetou. Ele também já foi sugerido como candidato a prefeito de Almino Afonso, sua terra natal. Mas, em três oportunidades, negou o convite.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS