Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PM da 'Viatura do Mal' é condenado a 32 anos de prisão no RN

Viatura 924, a 'Viatura do Mal' (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Viatura 924, a 'Viatura do Mal' (Foto: Reprodução/Rede Globo)
A Justiça do Rio Grande do Norte condenou na tarde desta terça-feira (23) o soldado da Polícia Militar André Luiz da Silva Pereira, apontado pelo Ministério Público como um dos envolvidos no esquema de corrupção descoberto pela operação 'Novos Rumos'. O esquema ficou conhecido como 'Viatura do Mal'. O soldado da PM foi condenado a 32 anos, 10 meses e 10 dias a serem cumpridos, inicialmente, em regime fechado.
O julgamento do soldado aconteceu na tarde desta terça, na 11ª Vara Criminal de Natal. O juiz acatou 10 das 11 denúncias feitas pelo Ministério Público contra André Luiz. A pena sentenciada contra o soldado é resultado de seis condenações por corrupção passiva, três por peculato-furto, três por receptação e uma por violação de domicílio.
Durante o mesmo julgamento, outro soldado da PM, Isaac Raphael da Cruz Dumaresq, foi absolvido de todas as acusações. A operação 'Novos Rumos' foi desmembrado em sete processos, dos quais seis já foram julgados. O julgamento do último está agendado para esta quarta-feira (24).
Absolvições e condenações
Ao lado de André Luiz, outros dois policiais militares foram condenado até o momento. O soldado Damião Alves da Cunha e Anderson de Oliveira Frasseti Maia foram condenados a três anos e seis meses por corrupção passiva. A sentença estabelece que os PMs cumpram a pena, inicialmente, em regime semiaberto.
Enquanto isso, como Isaac Raphael, outros 4 PMs já foram absolvidos das acusações. Ao todo, 11 PMs serão julgados nos processos.
Cronologia dos processos
28/01 - Soldado Wilton Franco é absolvido da acusação de corrupção passiva;
03/02 - Anderson de Oliveira Frasseti Maia é condenado a 3 anos e seis meses de reclusão em regime inicial semiaberto; Jeferson Monteiro Hermínio é absolvido da denúncia de corrupção passiva;Damião Alves da Cunha é absolvido da acusação de tortura;
22/02 - Damião Alves da Cunha é condenado a 3 anos e seis meses de reclusão em regime inicial semiaberto; Márcio José da SIlva Martins e Werson Magno de Carvalho são inocentados de todas as acusações;
23/02 - André Luiz da Silva Pereira é condenado a 32 anos, 10 mesos e 10 dias de prisão em regime inicial fechado; Isaac Raphael da Cruz Dumaresq é inocentado de todas as acusações.
Operação Novos Rumos
A operação 'Novos Rumos', realizada pelo Ministério Público no dia 29 de setembro de 2015, prendeu 12 PMs do 9º Batalhão. 14 PMs foram denunciados por corrupção passiva, peculato-furto, receptação, prevaricação e violação de domicílio. Os crimes são previstos no Código Penal Militar. As descobertas dos crimes foram feitas a partir de interceptações telefônicas e escutas instaladas dentro de um carro do 9º BPM.
À época o Fantástico teve acesso exclusivo aos áudios gravados dentro do carro 924 do 9º BPM que ficou conhecido como 'Viatura do Mal'. De acordo com as investigações, os PMs detidos receberam dinheiro, queijos e até galinhas para liberar supostos criminosos. Os investigados ainda teriam permitido o tráfico de drogas na região Metropolitana de Natal.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS