Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Novo comandante da PM do RN vai a Alcaçuz e diz que policiais são ‘heróis’

pm
“Nossos policiais militares são heróis”. Segundo o novo comandante-geral da PM do Rio Grande do Norte, coronel Dancleiton Pereira, foi esta a impressão que ele teve após visitar a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do estado. A visita, com o objetivo de verificar pessoalmente as condições de trabalho da guarda carcerária, aconteceu na tarde deste sábado (23).  Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Atualmente, a penitenciária possui aproximadamente 1.100 presos.

Esta foi a primeira visita que o coronel fez a um presídio do estado já na condição de comandante-geral da PM potiguar. “Nossos presídios não seguram ninguém. Aqui em Alcaçuz, as guaritas são muito velhas. As escadas estão enferrujadas e é complicado subir nelas. Falta estrutura para que o policial militar faça o trabalho dele”, acrescentou, dizendo que vai solicitar ao governo que as guaritas sejam reformadas.

Embora a condição física seja ruim, o coronel garantiu que as 10 guaritas que circundam Alcaçuz estão ocupadas, diferentemente do que vinha acontecendo há alguns dias. Na semana passada, por exemplo, presos escaparam da penitenciária passando por baixo do muro. Os detentos cavaram um buraco entre duas guaritas que estavam sem policiamento. Isso aconteceu duas vezes. Na madrugada do dia 19, três presos fugiram. Já na madrugada do dia 21, foram dez. No dia seguinte, ainda houve uma terceira tentativa, mas desta vez a guarda externa conseguiu evitar que outros 9 internos fugissem mato a dentro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

VISITAS FEITAS